TV aberta e propaganda de rua

French translation: télévision / TV gratuite et publicité de rue

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:TV aberta e propaganda de rua
French translation:télévision / TV gratuite et publicité de rue
Entered by: Diana Salama

19:25 Oct 26, 2009
Portuguese to French translations [PRO]
Marketing - Automotive / Cars & Trucks / Situação das marcas na venda de carros
Portuguese term or phrase: TV aberta e propaganda de rua
Contexto:
O principal meio pelo qual os entrevistados tomaram conhecimento sobre esses lançamentos foi a TV aberta (52%), seguida pela publicidade gráfica (22%) – principalmente jornal (FSP e Regionais), revista (Quatro Rodas) e propaganda de rua, e pela concessionária (13%).

Como traduziriam estes termos?
Diana Salama
télévision / TV gratuite et publicité de rue
Explanation:
"télévision gratuite" designa todos os canais de televisão que são abertos, i.e, gratuitos.

Veja este exemplo, tirado de um documento que possuo em arquivo:

« La décision est prise. Après des mois d'interrogations, TF1, leader de la télévision gratuite, a décidé de lancer une offensive d'envergure contre les plates-formes de partage de vidéos sur Internet. »
Philippe Mathon, in http://www.lefigaro.fr, le 5 juillet 2007

Embora TF1 seja um canal de televisão privado, é igualmente aberto, quer dizer, pode ser captado gratuitamente.
Selected response from:

Gil Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada, Gil e os outros pela ajuda!
Achei esta opção mais apropriada.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4TV publique et publicité de rue
DoBerto
4télévision / TV gratuite et publicité de rue
Gil Costa
4 -1chaines de TV privées
Nicole Viegas


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
TV publique et publicité de rue


Explanation:
pas vraiment utile

Example sentence(s):
  • L´information vehiculée conjointement para la TV publique et la publicité de rue atteint la plus grande partie de la population.
DoBerto
Brazil
Works in field
Native speaker of: French

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
chaines de TV privées


Explanation:
Je pense que s'il s'agissait de tv publique, ce serait TV pública.


Nicole Viegas
Portugal
Native speaker of: French
Notes to answerer
Asker: tout à fait raison, Nicole.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  DoBerto: Au Brésil, où je réside l´expression "TV aberta" désigne les chaines publiques....sous entendu: Ouvertes pour tous.
13 hrs
  -> Je pense qu'il ne faut pas confondre tv publique (ou de l'état) et gratuite (les chaines publiques et beaucoup de chaines privées, comme tv globo par exemple).

1 day 19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
télévision / TV gratuite et publicité de rue


Explanation:
"télévision gratuite" designa todos os canais de televisão que são abertos, i.e, gratuitos.

Veja este exemplo, tirado de um documento que possuo em arquivo:

« La décision est prise. Après des mois d'interrogations, TF1, leader de la télévision gratuite, a décidé de lancer une offensive d'envergure contre les plates-formes de partage de vidéos sur Internet. »
Philippe Mathon, in http://www.lefigaro.fr, le 5 juillet 2007

Embora TF1 seja um canal de televisão privado, é igualmente aberto, quer dizer, pode ser captado gratuitamente.

Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada, Gil e os outros pela ajuda!
Achei esta opção mais apropriada.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search