área bruta de construção

French translation: Surface de plancher

02:32 Sep 19, 2018
Portuguese to French translations [PRO]
Construction / Civil Engineering
Portuguese term or phrase: área bruta de construção
Ora bem... Uma imobiliária... apresenta apartamentos que pretende alugar.

O texto está em inglês, mas surgem alguns termos em PT. Apareceu-me GPA, que significa Gross Private Area. Em PT, área bruta privativa. Em Fr, um colega propos surface hors oeuvre brute.

Agora surge-me a sigla GCA = gross construction area = área bruta de construção. Como seria em FR?
Manuela Domingues
Portugal
French translation:Surface de plancher
Explanation:
Je vous suggère surface de plancher. En France, la SHOB et la SHON ont été remplacées par ce terme. En Suisse, on utilise surface brute de plancher utile.
Selected response from:

David Faneca
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Surface de plancher
David Faneca
4surface hors-oeuvre brute
Teresa Borges


Discussion entries: 3





  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
surface hors-oeuvre brute


Explanation:
Diria assim...

Ver IATE:


Definition
Somatório da área bruta de cada um dos pavimentos, expressa em m2, de todos os edifícios que existem ou podem ser realizados no(s) prédio(s), com exclusão de: i. terraços descobertos, varandas, desde que não envidraçadas, e balcões abertos para o exterior; ii. galerias exteriores de utilização pública; iii. sótão sem pé-direito regulamentar para fins habitacionais; iv. arrecadações em cave afectas às diversas unidades de utilização do edifício; v. áreas técnicas acima ou abaixo do solo (PT, central térmica, compartimentos de recolha de lixo, casa das máquinas dos elevadores, depósitos de água e central de bombagem); vi. as áreas de estacionamento em cave; vii. as áreas de cave nas moradias unifamiliares.
Definition Ref.
Universidade Fernando Pessoa, Regulamentos municipais, homepage.ufp.pt/avoli... [2.3.2017]

Note
medida pelo intradorso das paredes exteriores

Term área bruta de construção
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
Universidade Fernando Pessoa, Regulamentos municipais, homepage.ufp.pt/avoli... [2.3.2017]
Date
02/03/2017

Abbreviation ABC
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
Universidade Fernando Pessoa, Regulamentos municipais, homepage.ufp.pt/avoli... [2.3.2017]
Date
02/03/2017

fr
Term surface hors oeuvre brute
Reliability
1 (Reliability not verified)
Term Ref.
EP/EN
Date
29/01/1999

Abbreviation SHOB
Reliability
1 (Reliability not verified)
Date
29/01/1999

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Notes to answerer
Asker: Pois, mas traduzi GPA... área privativa bruta dessa forma, tal como me indicou um colega no proz ontem. Agora GCA não deveria traduzir da mesma forma, digo eu...


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Surface de plancher


Explanation:
Je vous suggère surface de plancher. En France, la SHOB et la SHON ont été remplacées par ce terme. En Suisse, on utilise surface brute de plancher utile.


    https://www.service-public.fr/particuliers/vosdroits/F2868
    Reference: http://www.densite.ch/definitions/sbpu
David Faneca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search