Dianteiro de borrego

French translation: carré d'épaule

08:02 Mar 1, 2018
Portuguese to French translations [PRO]
Cooking / Culinary
Portuguese term or phrase: Dianteiro de borrego
http://www.offersvip.com/store/pt/borrego-dianteiro-p-989
Manuela Domingues
Portugal
French translation:carré d'épaule
Explanation:
Será? Só tenho o apoio das imagens do google :(

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2018-03-01 09:40:29 GMT)
--------------------------------------------------

https://fr.wp.br0.fr/wiki/Carré_(viande)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2018-03-01 09:46:41 GMT)
--------------------------------------------------

Veja aqui também:
http://chefsimon.lemonde.fr/produits/decoupe-agneau.html
Aparentemente, carré é designação genérica da parte das costelas posteriores, qu se prolonga por todo o dorso do animal. Assim o "dianteiro", para mim, será a parte mais dianteira dessa extensão. E consequentemente, "carré d'épaule" corresponde, acho eu...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2018-03-01 09:55:59 GMT)
--------------------------------------------------

Veja aqui também, este "tratado" sobre a matéria :)
http://www.ilovemeat.fr/wp-content/uploads/2012/12/decoupe.p...
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4quart avant d'agneau
Nicole Viegas
3carré d'épaule
Linda Miranda


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
carré d'épaule


Explanation:
Será? Só tenho o apoio das imagens do google :(

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2018-03-01 09:40:29 GMT)
--------------------------------------------------

https://fr.wp.br0.fr/wiki/Carré_(viande)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2018-03-01 09:46:41 GMT)
--------------------------------------------------

Veja aqui também:
http://chefsimon.lemonde.fr/produits/decoupe-agneau.html
Aparentemente, carré é designação genérica da parte das costelas posteriores, qu se prolonga por todo o dorso do animal. Assim o "dianteiro", para mim, será a parte mais dianteira dessa extensão. E consequentemente, "carré d'épaule" corresponde, acho eu...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2018-03-01 09:55:59 GMT)
--------------------------------------------------

Veja aqui também, este "tratado" sobre a matéria :)
http://www.ilovemeat.fr/wp-content/uploads/2012/12/decoupe.p...


    Reference: http://chefsimon.lemonde.fr/gourmets/chef-simon/recettes/par...
Linda Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Nunca tinha ouvido falar no termo, apesar de ser conhecido. Também pensei nessa ideia...


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quart avant d'agneau


Explanation:
sug.

Nicole Viegas
Portugal
Works in field
Native speaker of: French
PRO pts in category: 44




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search