Coletar madeira

French translation: Récolter le bois

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Coletar madeira
French translation:Récolter le bois
Entered by: Diana Salama

11:07 Apr 13, 2005
Portuguese to French translations [PRO]
Environment & Ecology
Portuguese term or phrase: Coletar madeira
Contexto:
Para explorar a madeira ecologicamente, o proprietário da terra divide a área de floresta em 60 lotes. Apenas um lote é explorado por ano. Ou seja, em sessenta anos é possível voltar ao primeiro lote para COLETAR madeira, evitando que a floresta seja desmatada. Isto é feito a partir de um criterioso levantamento do potencial das árvores.
Qual o verbo que se adapta mais neste contexto: 'Recueillir', 'Collecter', ou outro?
Diana Salama
Récolter le bois
Explanation:
Page 3.html
... une solution à l'effet de serre, il faut également récolter le bois dans le
cadre d'une gestion durable de la forêt, permettant sa régénération. ...
www.crit.archi.fr/~bois/Bois/3.Caracteres/Page4.html - 22k - 11 avr 2005
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Merci Cristina.
Obrigada Magali, mas a idéia mesmo, aqui, é coletar, ou seja, tirar proveito do produto, sem por isso, desmatar de forma selvagem.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Récolter le bois
CristinaPereira
3couper du bois, abattre des arbres ?
Magali de Vitry


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
couper du bois, abattre des arbres ?


Explanation:
uma sugest√£o

Magali de Vitry
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 12

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Récolter le bois


Explanation:
Page 3.html
... une solution à l'effet de serre, il faut également récolter le bois dans le
cadre d'une gestion durable de la forêt, permettant sa régénération. ...
www.crit.archi.fr/~bois/Bois/3.Caracteres/Page4.html - 22k - 11 avr 2005

CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Merci Cristina.
Obrigada Magali, mas a idéia mesmo, aqui, é coletar, ou seja, tirar proveito do produto, sem por isso, desmatar de forma selvagem.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
54 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search