excepções peremptórias

French translation: fins de non-recevoir

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:excepções peremptórias
French translation:fins de non-recevoir
Entered by: Nathalie Tomaz

17:14 Jul 9, 2017
Portuguese to French translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
Portuguese term or phrase: excepções peremptórias
Os factos consubstanciadores das excepções peremptórias alegadas pelas partes estão ainda controvertidos razão pela qual se relega para final a sua decisão, ponderando as várias soluções jurídicas que esta acção poderá reclamar.
Nathalie Tomaz
France
fins de non-recevoir
Explanation:
Diria assim, ver

IATE

Domain LAW
pt
Term exceção perentória
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
A. Prata, Dic. Jur.,Almedina,1990
Term Note
AO90
Date
24/09/2003

fr
Term fins de non-recevoir
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
Le Docte,Dict.termes juridiques,Oyez,Brussels,1978
Term Note
civ.et pénal.cfr.exceptions et fins de non-recevoir
Date
24/09/2003

http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...

29. A Comissão considera que o pedido de medidas provisórias deve ser julgado inadmissível, uma vez que os recursos em que o mesmo se baseia são manifestamente inadmissíveis. A sua argumentação está estruturada em quatro excepções peremptórias.
http://curia.europa.eu/juris/document/document.jsf;jsessioni...

29. La Commission considère que la demande en référé doit être rejetée, dès lors que les recours sur lesquels elle se fonde sont manifestement irrecevables. Son argumentation est structurée autour de quatre fins de non-recevoir.
http://curia.europa.eu/juris/document/document.jsf;jsessioni...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4fins de non-recevoir
Teresa Borges
3exceptions péremptoires
Ellen Kraus


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fins de non-recevoir


Explanation:
Diria assim, ver

IATE

Domain LAW
pt
Term exceção perentória
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
A. Prata, Dic. Jur.,Almedina,1990
Term Note
AO90
Date
24/09/2003

fr
Term fins de non-recevoir
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
Le Docte,Dict.termes juridiques,Oyez,Brussels,1978
Term Note
civ.et pénal.cfr.exceptions et fins de non-recevoir
Date
24/09/2003

http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...

29. A Comissão considera que o pedido de medidas provisórias deve ser julgado inadmissível, uma vez que os recursos em que o mesmo se baseia são manifestamente inadmissíveis. A sua argumentação está estruturada em quatro excepções peremptórias.
http://curia.europa.eu/juris/document/document.jsf;jsessioni...

29. La Commission considère que la demande en référé doit être rejetée, dès lors que les recours sur lesquels elle se fonde sont manifestement irrecevables. Son argumentation est structurée autour de quatre fins de non-recevoir.
http://curia.europa.eu/juris/document/document.jsf;jsessioni...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 141

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
exceptions péremptoires


Explanation:
voir "exceptions péremptoires"

action d'excepter[Classe]
procédure judiciaire[DomaineCollocation]
exception judiciaire[Classe]
exception péremptoire (n. f.) [Droit]↕


Ellen Kraus
Austria
Native speaker of: Native in GermanGerman




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search