Nutrição Social

German translation: Ernährung in Sozialeinrichtungen (social nutrition)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Nutrição Social
German translation:Ernährung in Sozialeinrichtungen (social nutrition)
Entered by: ahartje

16:18 Apr 19, 2010
Portuguese to German translations [PRO]
Science - Nutrition
Portuguese term or phrase: Nutrição Social
Disciplina do Curso de Graduação em Nutrição:
Estágio Supervisionado Nutrição Clínica
Estágio Supervisionado Nutrição Social
Susanna Lips
Germany
Ernährung in Sozialeinrichtungen/Wohlfahrtsküchen
Explanation:
P.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Vielen Dank. Zur Verdeutlichung habe ich den englischen Term in Klammern gesetzt.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Ernährung in Sozialeinrichtungen/Wohlfahrtsküchen
ahartje
3Ernährungssoziologie
Marcos Zattar


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Ernährungssoziologie


Explanation:
Olá Susanna, tudo bem?

Encontrei o termo Ernährungssoziologie, mas confesso que não estou completamente certo de que se trata do equivalente.

Veja: http://de.wikipedia.org/wiki/Ernährungssoziologie

Talvez este link também lhe ajude:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415...

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2010-04-19 16:41:06 GMT)
--------------------------------------------------

E descobri também a subárea da Ernährungswissenschaft chamada de "Public Health Nutrition":

http://de.wikipedia.org/wiki/Public_Health_Nutrition

que é oferecida como curso superior aqui na Alemanha.

A definição acima tem muitas coisas em comum com a seguinte definição:

Como nutricionista, você tem três áreas de atuação: Nutrição Clínica, Nutrição Social e Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição. [...] Na parte de Nutrição Social, o profissional realiza diagnósticos que avaliam os hábitos de uma determinada comunidade, promove projetos de intervenção e avaliação de programas alimentares e participa na elaboração de políticas públicas de saúde na área de alimentação e nutrição. É nessa área que o nutricionista vai desenvolver trabalhos para o combate à fome, à desnutrição ou à obesidade.

Fonte: http://www.unb.br/graduacao/cursos/sobre/nutricao.php



Marcos Zattar
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Hallo Marcos, "Ernährungssoziologie" wäre wohl eher "sociologia de nutrição". Aber vielen Dank für die hilfreichen Links!


59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ernährung in Sozialeinrichtungen/Wohlfahrtsküchen


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Vielen Dank. Zur Verdeutlichung habe ich den englischen Term in Klammern gesetzt.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search