Autenticação com Diligência

Italian translation: Attestazione di conformità

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Autenticação com Diligência
Italian translation:Attestazione di conformità
Entered by: BV1

13:23 Apr 10, 2018
Portuguese to Italian translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs
Portuguese term or phrase: Autenticação com Diligência
Bom dia a todos.

Como traduziriam essa frase em italiano?

É o cabeçalho duma etiqueta de autenticação de uma certidão negativa de naturalização, que diz que o documento foi “conferido e achado conforme, nesta data, com o original existente no meio eletrônico e no endereço registrado”.

A minha tentativa, resumindo tudo numa frase só, é: "autenticazione di documento cartaceo mediante controllo dell’originale informatico".

Agradeço sugestões/comentários/confirmações.

Paulo
BV1
Brazil
Attestazione di conformità
Explanation:
O termo em italiano é Attestazione di conformità.

Se posso propor também uma tradução para conferido e achado conforme, nesta data, com o original existente no meio eletrônico e no endereço registrado, com base nos muitos documentos italianos que vi, eu colocaria Il presente documento costituisce copia conforme all´originale informatico.
Selected response from:

HERLANIO FERNANDES
Grading comment
Obrigado, Herlanio.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Attestazione di conformità
HERLANIO FERNANDES
4Copia conforme
Giovanna Alessandra Meloni


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Copia conforme


Explanation:
Conforme all'originale

https://www.brocardi.it/dizionario/4233.html

Giovanna Alessandra Meloni
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Giovanna.


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Attestazione di conformità


Explanation:
O termo em italiano é Attestazione di conformità.

Se posso propor também uma tradução para conferido e achado conforme, nesta data, com o original existente no meio eletrônico e no endereço registrado, com base nos muitos documentos italianos que vi, eu colocaria Il presente documento costituisce copia conforme all´originale informatico.


    Reference: http://www.diritto24.ilsole24ore.com/art/dirittoCivile/2018-...
    Reference: http://www.fiif.it/le-attestazioni-di-conformita-dopo-il-pro...
HERLANIO FERNANDES
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, Herlanio.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search