DDD

Italian translation: Prefisso

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:DDD
Italian translation:Prefisso
Entered by: Giovanna Alessandra Meloni

19:36 May 2, 2018
Portuguese to Italian translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / formulário - Brasil
Portuguese term or phrase: DDD
Trovo questo termine riferito prima al numero di telefono fisso, poi al cellulare.

Ho capito che si tratta dei prefissi telefonici, ma non ho capito se si riferiscono a quelli locali o anche a quello internazionale (i numeri non sono inseriti, quindi non sono sicura).

Grazie!
Giovanna Alessandra Meloni
Italy
Prefisso
Explanation:
DDD é um código de um sistema de telefonia que liga diferentes áreas urbanas do país, a sigla DDD significa Discagem Direta a Distância.

O código DDD é composto por 2 dígitos que identificam todas as cidades do país. Apesar das capitais possuírem os códigos mais utilizados, os agrupamentos de cidades no interior dos Estados costumam ter seu próprio DDD. Para efetuar uma ligação de longa distância, deve-se utilizar a estrutura: 0 + código da operadora + DDD + telefone).

Userei semplicemente "prefisso".

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2018-05-02 19:43:05 GMT)
--------------------------------------------------

Sono come il nostro 02 a Milano o 06 a Roma, per intenderci. E non è internazionale. Buon lavoro!
Selected response from:

Anne Savaris
Brazil
Grading comment
Grazie Anne!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Prefisso
Anne Savaris
4teleselezione
Antonio Tomás Lessa do Amaral


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teleselezione


Explanation:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Discagem_direta_a_distância
Discagem direta a distância

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2018-05-02 19:42:48 GMT)
--------------------------------------------------

https://it.wikipedia.org/wiki/Teleselezione


Antonio Tomás Lessa do Amaral
Does not meet criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Prefisso


Explanation:
DDD é um código de um sistema de telefonia que liga diferentes áreas urbanas do país, a sigla DDD significa Discagem Direta a Distância.

O código DDD é composto por 2 dígitos que identificam todas as cidades do país. Apesar das capitais possuírem os códigos mais utilizados, os agrupamentos de cidades no interior dos Estados costumam ter seu próprio DDD. Para efetuar uma ligação de longa distância, deve-se utilizar a estrutura: 0 + código da operadora + DDD + telefone).

Userei semplicemente "prefisso".

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2018-05-02 19:43:05 GMT)
--------------------------------------------------

Sono come il nostro 02 a Milano o 06 a Roma, per intenderci. E non è internazionale. Buon lavoro!

Anne Savaris
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grazie Anne!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Valeria Pupilli
1 hr

agree  HERLANIO FERNANDES
16 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search