vivemos correndo atrás do tempo, não temos tempo para nada

Italian translation: viviamo rincorrendo il tempo, non abbiamo tempo per niente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:vivemos correndo atrás do tempo, não temos tempo para nada
Italian translation:viviamo rincorrendo il tempo, non abbiamo tempo per niente
Entered by: Diana Salama

20:37 Mar 22, 2012
Portuguese to Italian translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / manufatura de produtos
Portuguese term or phrase: vivemos correndo atrás do tempo, não temos tempo para nada
Contexto:
O modo de vida que levamos, principalmente nas grandes cidades onde temos hora marcada para tudo, não nos traz prazer. Esse ritmo de agendamento de tarefas nos coloca numa velocidade determinada pela máquina, na qual vivemos correndo atrás do tempo e, desta forma, ironicamente não temos tempo para nada!
Traduzi:
Il nostro modo di vida, principalmente nelle grandi città dove abbiamo appuntamenti per tutto, non ci procura piacere. Questo ritmo di programmazione di incarichi ci porta ad una velocità determinata dalla macchina, in cui viviamo correndo (atrás do tempo?) e, in questo modo, ironicamente non abbiamo tempo per niente!

Agradeço ajuda.
Diana Salama
vivamo rincorrendo il tempo, non abbiamo tempo per niente
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 9 min (2012-03-22 20:47:01 GMT)
--------------------------------------------------

viviamo..
Selected response from:

Elena Zanetti
Italy
Grading comment
Obrigada, Elena e Massimiliano, pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2vivamo rincorrendo il tempo, non abbiamo tempo per niente
Elena Zanetti
4viviamo correndo contro il tempo, non abbiamo tempo per nulla (o niente)
Massimiliano Rossi


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
viviamo correndo contro il tempo, non abbiamo tempo per nulla (o niente)


Explanation:
.

Massimiliano Rossi
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 34

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
vivamo rincorrendo il tempo, non abbiamo tempo per niente


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 9 min (2012-03-22 20:47:01 GMT)
--------------------------------------------------

viviamo..

Elena Zanetti
Italy
Works in field
Native speaker of: Italian
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada, Elena e Massimiliano, pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katia De Gennar
11 hrs
  -> grazie :-)

agree  Magda Falcone
13 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search