ANTECIPANTE/ANTECIPADO/ANTECIPAÇÃO DE VALORES

Spanish translation: ANTICIPANTE/ANTICIPADO/ANTICIPO DE VALORES

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:ANTECIPANTE/ANTECIPADO/ANTECIPAÇÃO DE VALORES
Spanish translation:ANTICIPANTE/ANTICIPADO/ANTICIPO DE VALORES
Entered by: Elcio Carillo

18:02 Nov 10, 2011
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
Portuguese term or phrase: ANTECIPANTE/ANTECIPADO/ANTECIPAÇÃO DE VALORES
CONTRATO DE ANTECIPAÇÃO DE VALORES

O presente contrato tem como objeto a antecipação de valores pela ANTECIPANTE ao ANTECIPADO.

Cláusula 2ª. O ANTECIPADO se reconhece devedor da quantia de R$ (xxx) (Valor expresso), que deverá ser paga à ANTECIPANTE.

Cláusula 3ª. Será dado em garantia de quitação do débito o penhor das mercadorias (xxx)

¿A qué podrían corresponder estas palabas?

Gracias de antemano
lola flores
ANTICIPANTE/ANTICIPADO/ANTICIPO DE VALORES
Explanation:
http://www.rpp.com.pe/programas-derecho-ciudadano-seccion_71...

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2011-11-10 18:55:39 GMT)
--------------------------------------------------

http://notariatambini.com/protocolar_1.php
Selected response from:

Elcio Carillo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2ANTICIPANTE/ANTICIPADO/ANTICIPO DE VALORES
Elcio Carillo
2acreedor prendario/deudor prendario/crédito pignorado
Carlos Saiz


Discussion entries: 4





  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
acreedor prendario/deudor prendario/crédito pignorado


Explanation:
En mi opinión se trata de un contrato de crédito con pignoración.

Es como lo denomina en el contrato al que puedes acceder a través del hiperlink.

Suerte


    Reference: http://www.uniderecho.com/leer_modelo_minuta_Derecho-Notaria...
Carlos Saiz
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
ANTICIPANTE/ANTICIPADO/ANTICIPO DE VALORES


Explanation:
http://www.rpp.com.pe/programas-derecho-ciudadano-seccion_71...

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2011-11-10 18:55:39 GMT)
--------------------------------------------------

http://notariatambini.com/protocolar_1.php

Elcio Carillo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maribel Rodríguez Pacheco
38 mins
  -> Maribel, obrigado :))

agree  Roberto Bittencourt: correto
2 hrs
  -> Obrigado Bittencourt!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search