Encestamento

Spanish translation: colocación en la cesta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Encestamento
Spanish translation:colocación en la cesta
Entered by: rhandler

21:38 Dec 12, 2005
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Computers: Software
Portuguese term or phrase: Encestamento
Estamos traduzindo um programa de gestão de pombais e temos uma dúvida quanto à palavra "encestamento". O único contexto disponível é que o original vem de Portugal e que esta seção fala sobre competições nas quais os pombos poderão participar.

Aqui está uma ocorrência:
"Após ter seleccionado a opção Sugestão de Encestamento é disponibilizado ao utilizador um écran onde pode analisar resultados obtidos com a finalidade de optimizar futuros encestamentos"

Obrigada
Rafa Lombardino
United States
colocación en la cesta
Explanation:
Os pombos são transportados em cestas. Sua colocação na cesta é o "encestamento". Veja:


garvo2
... Deben comer cuando están sometidas a 24 ó más horas de cesta. · La paloma en la cesta emplea de 85 a 110 Kcal/ cada 24 horas. ...
www.iespana.es/pejulosa/articulos/garvo/garvo2.htm

COMO INICIARSE EN LA CRIANZA DE PALOMAS
-Para ello la persona que viaja y desea enviar un mensaje a su domicilio donde esta ubicado el palomar. Debe llevar la paloma en una cesta y soltarla con el ...
www.palomamensajeraperuana.com/opc8.htm

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2005-12-12 22:05:51 GMT)
--------------------------------------------------

O DRAE diz que: La palabra "encestamiento" no está en el Diccionario.

www.rae.es
Selected response from:

rhandler
Grading comment
¡Gracias, Rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2colocación en la cesta
rhandler
4Encestamiento
Sara Daitch


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Encestamiento


Explanation:
Rafa,
Aqui na Argentina nós utilizamos o termo "encestamiento" no contexto de pombos, aves e competições.
Espero ter ajudado,

Sara

Sara Daitch
Argentina
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
colocación en la cesta


Explanation:
Os pombos são transportados em cestas. Sua colocação na cesta é o "encestamento". Veja:


garvo2
... Deben comer cuando están sometidas a 24 ó más horas de cesta. · La paloma en la cesta emplea de 85 a 110 Kcal/ cada 24 horas. ...
www.iespana.es/pejulosa/articulos/garvo/garvo2.htm

COMO INICIARSE EN LA CRIANZA DE PALOMAS
-Para ello la persona que viaja y desea enviar un mensaje a su domicilio donde esta ubicado el palomar. Debe llevar la paloma en una cesta y soltarla con el ...
www.palomamensajeraperuana.com/opc8.htm

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2005-12-12 22:05:51 GMT)
--------------------------------------------------

O DRAE diz que: La palabra "encestamiento" no está en el Diccionario.

www.rae.es

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
¡Gracias, Rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: http://www.arrakis.es/~oscarlt/palomar/historia.htm
19 mins
  -> Gracias, Leonor.// Muy interesante la referencia. El verbo "encestar" existe y es usado, como se puede ver.

agree  Egmont
1 day 14 hrs
  -> Gracias, avrvm.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search