aço escovado

Spanish translation: acero cepillado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:aço escovado
Spanish translation:acero cepillado
Entered by: Michael Powers (PhD)

13:14 Oct 10, 2004
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
Portuguese term or phrase: aço escovado
Apenas esta informação sobre o produto (lápis)

Acabamento metalizado tipo aço escovado

Seria acero escobado mesmo ou há um termo específico?
liamara
Brazil
acero cepillado
Explanation:
AquaKat - Datos Técnicos - [ Translate this page ]
... AquaKat S. N°de Artículo. wa 570699. wa 58799. wa 59799. Material. Acero cepillado.
Acero cepillado. Acero cepillado. Largo. 28 cm. 9 cm. 70mm. Largo con abrazadera ...
www.penergetic.com/WWW/PProdukte.nsf/ES/AquaKat4 - 27k - Cached - Similar pages

Venta de Reloj Montreal ArtLine Dama Metalico - Donde comprar y ... - [ Translate this page ]
... Caja de metal cromado acabado símil acero cepillado Malla de metal cromado acabado
símil acero cepillado Hebilla de metal Tapa posterior de acero inoxidable ...
www.mercadolibre.com.ar/ jm/item?site=MLA&id=14120369 - 51k - Cached - Similar pages

Venta de Reloj Montreal Ultimate Silver Unisex Oferta - Donde ... - [ Translate this page ]
... Caja metal cromado acabado símil acero cepillado Malla de tela satinada entrelazada
Tapa posterior de acero inoxidable Hora, minutos y segundos Mecanismo ...
www.mercadolibre.com.ar/argentina/ml/ org_prod.p_main?it_s=MLA&it_n=13725944&as_pg= - 45k - Cached - Similar pages
[ More results from www.mercadolibre.com.ar ]

Catálogo - [ Translate this page ]
... para montar incorporadas a todo lo alto de cada lado, canalón superior, umbral plano
envolvente con banda antideslizante y acabado de acero cepillado. ...
www.terra.es/personal/covemat/ cata_cast/body_cata_cast.htm - 6k - Cached - Similar pages

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2004-10-10 13:33:49 GMT)
--------------------------------------------------

Vinilos Autoadhesivos - Aplike - Calandrados - Translúcidos ... - [ Translate this page ]
... O IMPRESO EN SERIGRAFIA. Vinilo Esmerilado (Jateado) y Acero Cepillado
(Escovado) Línea decorativa. LINEA DE PRODUCTOS CONSTITUÍDA ...
www.helingsa.com.ar/vinilos.html - 46k - Cached - Similar pages

Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Lapices de contacto (acero cepillado)
María Leonor Acevedo-Miranda
4acero cepillado
Michael Powers (PhD)
3acero cepillado
Monica Nehr
3 -1Acero austenitico o cepillado
Hernán Martínez Baeza


Discussion entries: 4





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aço escovado
acero cepillado


Explanation:
AquaKat - Datos Técnicos - [ Translate this page ]
... AquaKat S. N°de Artículo. wa 570699. wa 58799. wa 59799. Material. Acero cepillado.
Acero cepillado. Acero cepillado. Largo. 28 cm. 9 cm. 70mm. Largo con abrazadera ...
www.penergetic.com/WWW/PProdukte.nsf/ES/AquaKat4 - 27k - Cached - Similar pages

Venta de Reloj Montreal ArtLine Dama Metalico - Donde comprar y ... - [ Translate this page ]
... Caja de metal cromado acabado símil acero cepillado Malla de metal cromado acabado
símil acero cepillado Hebilla de metal Tapa posterior de acero inoxidable ...
www.mercadolibre.com.ar/ jm/item?site=MLA&id=14120369 - 51k - Cached - Similar pages

Venta de Reloj Montreal Ultimate Silver Unisex Oferta - Donde ... - [ Translate this page ]
... Caja metal cromado acabado símil acero cepillado Malla de tela satinada entrelazada
Tapa posterior de acero inoxidable Hora, minutos y segundos Mecanismo ...
www.mercadolibre.com.ar/argentina/ml/ org_prod.p_main?it_s=MLA&it_n=13725944&as_pg= - 45k - Cached - Similar pages
[ More results from www.mercadolibre.com.ar ]

Catálogo - [ Translate this page ]
... para montar incorporadas a todo lo alto de cada lado, canalón superior, umbral plano
envolvente con banda antideslizante y acabado de acero cepillado. ...
www.terra.es/personal/covemat/ cata_cast/body_cata_cast.htm - 6k - Cached - Similar pages

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2004-10-10 13:33:49 GMT)
--------------------------------------------------

Vinilos Autoadhesivos - Aplike - Calandrados - Translúcidos ... - [ Translate this page ]
... O IMPRESO EN SERIGRAFIA. Vinilo Esmerilado (Jateado) y Acero Cepillado
(Escovado) Línea decorativa. LINEA DE PRODUCTOS CONSTITUÍDA ...
www.helingsa.com.ar/vinilos.html - 46k - Cached - Similar pages



Michael Powers (PhD)
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Ninguno de los enlaces se refiere a lápices. Mire por favor a la nueva explicación de que me acabo de enterar. iY los puntos se los merece enteros!
7 mins
  -> Maria Leonor, mire el enlace que acabo de poner después de su comentario que indica que la traducción que escribí es la correcta. - Mike :)

59 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
aço escovado
Acero austenitico o cepillado


Explanation:
1 Debe estar bien lijado y Cepillado. ... que estaba mal .- Birome : Se utiliza igual que
el lápiz con la ... ya que estos se construyen en alambre de acero y este en ...



2 de Cepillos Máquina de cepillado Cepillos de copa ... circulares Cepillos terminales
estilo lápiz Cepilos encapsulados ... R Rebordes de acero Recogedores de polvo ...



    Reference: http://www.e-aeromodelismo.com.ar/Taller/Herramientas.htm
    Reference: http://www.weilercorp.com/spanish/alpha_sp.htm
Hernán Martínez Baeza
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: i No se trata de lápices como ya referido a Michael! Sigo con mi idea que no se trata de lápices y la cuestión esta mal colocada. • Austenite: [metalurgia] s. austenita, f.
30 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aço escovado
Lapices de contacto (acero cepillado)


Explanation:
É a única explicação lógica para sua pergunta. E aí sim o acabamento pode ser "acero cepillado". PELO QUE OS PONTOS DEVEM IR PARA O COLEGA MICHAEL POWERS

[DOC] SUPERVISOR DE SOLDADURAFormato de arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Control de la temperatura: Color del metal. Termómetros. - Lápices de contacto.Conos Seger.Pirómetros. Reguladores automáticos de temperatura. - Hornos. ...
prometeo.us.es/recursos/guias/indufabri/FECM30.doc - Resultado suplementar - Páginas Semelhantes


Magislex - Servicio de Legislación Educativa... Instrumentos de control de temperatura (lápices de contacto, pirámides de Seger, termómetros, pirómetros eléctricos (termopares y radiación), pirómetros ...
www.magislex.com/norm3mag.asp?tc=6826 - 70k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas Semelhantes


Magislex - Servicio de Legislación Educativa... Los instrumentos utilizados en el control de la temperatura (termómetros, lápices de contacto, pirámides de SEGER, pirómetros de radiación, termopares ...
www.magislex.com/norm3mag.asp?tc=6851 - 58k - Resultado suplementar -



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 58 mins (2004-10-10 15:12:33 GMT)
--------------------------------------------------

Como poderá comprovar o AÇO quer escovado quer outro NÃO SE ENCONTRA NA COMPOSIÇÃO DE UM LÁPIS.


Grafite
A grafite foi descoberta na Baviera por volta de 1400, não lhe tendo sido dado na época o devido valor.

A história do lápis remonta a 1564, quando se descobriu em Inglaterra um filão de grafite pura. A coroa inglesa mandou então abrir minas para se obter grafite como material de desenho. Estas minas forneceram grafite a toda a europa, até se esgotarem as suas reservas no séc. XIX.
O mineral era misturado com gomas, resinas e colas. Esta mistura era então colocada numa ranhura de um pedaço de madeira geralmente de cedro e atado com um cordel. À medida que se ia gastando a grafite, o cordel era desenrolado e repunha-se a mina no extremo.
Em 1761, na Alemanha, Faber criou uma pequena oficina de fabrico de lápis. Misturava duas partes de grafite com uma de enxofre. Napoleão, no séc. XVIII, encomendou a Conté a exploração de processos de fabricar lápis para substituir os importados. Apareceu então uma nova espécie de lápis que consistia na mistura de terra (argilas), grafite e água, que eram solidificados por cozedura e colocados em ranhuras de madeira.

Este foi o antecessor do lápis que conhecemos. No passado usaram-se certos materiais na confecção das minas como ceras, goma-laca, resinas, negro de fumo, etc. Actualmente algumas das melhores minas fazem-se misturando grafites de grande qualidade com polímeros especiais.

Encontramos no mercado uma enorme variedade de qualidades de grafite. Envolvida em madeira (lápis), em minas simples de várias espessuras para porta minas, desde as mais vulgares 0,5mm, 0,7 mm, 1,2 mm, até às mais grossas apenas envolvidas em plástico para desenhos que exigem um grande depósito de grafite.

Existem também em muitas durezas, desde extra-duras a extra-macias. As mais duras permitem traços finos cinzento pálido, as mais macias produzem traços mais grossos e mais negros, pois depositam mais grafite no papel. Assim, temos basicamente a seguinte escala de grafites:

dura média macia
8H, 7H, 6H, 5H, 4H, 3H, 2H, H, HB, F, B, 2B, 3B, 4B, 5B, 6B, 7B, 8B, 9B

Por \"H\" entende-se \"Hard\" - uma mina dura.
Por \"B\" entende-se \"Brand\" ou \"Black\" - uma mina macia ou preta.
Por \"HB\" entende-se \"Hard/Brand\"- uma mina de dureza média

Associados ao uso da grafite estão sempre os afiadores ou canivetes para afiar, as borrachas mais ou menos macias e os porta-minas.

A grafite pode ser usada praticamente em todas as superfícies, excepto nas plastificadas, onde adere mal. Quase todos os tipos de papel - lisos, texturados, rugosos - são também um suporte adequado. Papéis como o \"Ingres\" ou \"Canson\" são óptimos suportes para trabalhos em valores de cinzento e \"degradés\". O tipo de papel que se usa é importantíssimo pois determina a forma como a grafite se vai comportar. Papéis coloridos são também frequentemente usados para trabalhos de desenho a grafite.
Como se faz um Lápis?
Segundo este fabricante, a produção do lápis começa pelo fabrico da mina, com grafite, água e argila, dependendo a quantidade desta última do grau de dureza que se pretende na mina. Depois da mistura desses três componentes, a mina é moldada em pequenos fios que são posteriormente cortados à medida. Depois, numa máquina própria, são secados, cozidos num forno a cerca de mil graus e em seguida impregnados de gordura, para permitir a fixação ao papel. Fica assim pronta a mina do lápis.
O passo seguinte é introduzir a mina na madeira, o que, de acordo com José Vieira, é um processo simples: “São duas tábuas nas quais se abrem umas ranhuras de modo a caber a mina lá dentro. Depois é só unir as duas tábuas”.
Segue-se o processo de pintar, imprimir, envernizar, afiar e embalar.

De Fábrica Portuguesa dos Lápis a Viarco



María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Gracias Cristina

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
aço escovado
acero cepillado


Explanation:
los lápices siempre me gustaron y tengo muchos, no sé escribir con otra cosa, y tengo algunos lápices - de madera con carboncillo adentro - que parecen piezas de acero cepillado es un acabado de o tipo acero cepillado, son lápices sí, el asker está preguntando del acabado y puede ser sí tipo acero cepillado

Monica Nehr
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Pueda que tengas alguna razón pero lo que se píde es un acabado e no un tipo de acabado...
56 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search