que por esse facto se não opera

Spanish translation: que por ese [hecho] [circunstancia] deja de tener vigencia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:que por esse facto se não opera
Spanish translation:que por ese [hecho] [circunstancia] deja de tener vigencia
Entered by: Julio A. Juncal

19:49 Jul 3, 2011
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Law/Patents - Insurance
Portuguese term or phrase: que por esse facto se não opera
La frase es esta, en un contrato de seguro.

A falta de pagamento do prémio de uma anuidade subsequente ou da primeira fracção deste impede a renovação do contrato, que por esse facto se não opera, e o não pagamento de uma qualquer outra fracção do prémio no decurso de uma anuidade determina a resolução automática e imediata do contrato na data em que o pagamento dessa fracção era devido.

Gracias.
lola flores
que por ese [hecho] [circunstancia] deja de tener vigencia
Explanation:
Sugerencia
Selected response from:

Julio A. Juncal
United States
Grading comment
Gracias a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4que como efecto dará lugar a / provocará ...
Erika Pacheco
4que por ese [hecho] [circunstancia] deja de tener vigencia
Julio A. Juncal
4que por esto no se vuelve efectivo
Elcio Carillo


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
que por esto no se vuelve efectivo


Explanation:
http://www.gfcmercado.com/GFC_Contrato_Para_Operar_Monedas__...

Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
que por ese [hecho] [circunstancia] deja de tener vigencia


Explanation:
Sugerencia

Julio A. Juncal
United States
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Gracias a todos.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
que como efecto dará lugar a / provocará ...


Explanation:
Otra alternativa.

A mi entender lo que dice es que la falta de pago de la prima supone un impedimento para la renovación del contrato, que como efecto dará lugar a la resolución del contrato.




    Reference: http://www.iberfinanzas.com/index.php/F/falta-de-pago-de-la-...
Erika Pacheco
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search