Valências clínicas

Spanish translation: servicios/departamentos clínicos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Valências clínicas
Spanish translation:servicios/departamentos clínicos
Entered by: Linda Miranda

09:03 Apr 19, 2016
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Science - Medical (general)
Portuguese term or phrase: Valências clínicas
Buenos días
Se que el témino VALÊNCIAS puede tener varias acepciones pero me gustaría saber vuestra opinión sobre cuál sería la mejor traducción en estas frases de un texto que habla sobre una Clínica Médica:

"A clínica procura concentrar outras valências clínicas que possam tirar partido do edifício existente e assim aproveitar os serviços comuns."

Muchas gracias
aishu
servicios/departamentos clínicos
Explanation:
Entendo "valências" aqui como serviços, funções, departamentos, que neste caso poderiam ser vários e coexistirem num mesmo espaço.
Definição da Infopédia: "capacidade de um espaço ou de um sistema para assumir funções diferentes"
Exemplo:
"La Unidad está concebida como una estructura centralizada que da soporte de gestión a todos los departamentos clínicos de la institución, para facilitar a los médicos investigadores su dedicación a la labor científica."
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4actividades/prestaciones clínicas
Juan Arturo Blackmore Zerón
4servicios/departamentos clínicos
Linda Miranda
4capacidades clínicas
Montse Ballesteros


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capacidades clínicas


Explanation:
https://www.google.es/search?q=typefaces&ie=utf-8&oe=utf-8&g...

Montse Ballesteros
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in CatalanCatalan
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muchas gracias Montse


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
servicios/departamentos clínicos


Explanation:
Entendo "valências" aqui como serviços, funções, departamentos, que neste caso poderiam ser vários e coexistirem num mesmo espaço.
Definição da Infopédia: "capacidade de um espaço ou de um sistema para assumir funções diferentes"
Exemplo:
"La Unidad está concebida como una estructura centralizada que da soporte de gestión a todos los departamentos clínicos de la institución, para facilitar a los médicos investigadores su dedicación a la labor científica."


    Reference: http://studylib.es/doc/761987/modulo-enfermer%C3%ADa-b%C3%A1...
Linda Miranda
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada. Penso que é a resposta mais apropriada neste contexto


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
actividades/prestaciones clínicas


Explanation:
Otras opciones.

Juan Arturo Blackmore Zerón
Mexico
Works in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 3
Notes to answerer
Asker: Muchas gracias Juan





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search