KudoZ home » Portuguese » Art/Literary

está no desvio

Portuguese translation: está desempregada


01:13 Dec 2, 2003
Portuguese to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
Portuguese term or phrase: está no desvio
"É verdade que a mulher dele está no desvio?" O que quer isto dizer?

Obrigado desde já.
Toze
Portuguese translation:está desempregada
Explanation:
Dicionário Houaiss

estar ou trabalhar no desvio
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
1 estar desempregado
Selected response from:

Luciano Monteiro
Brazil
Grading comment
Precisamente! Muito obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2está desempregada
Luciano Monteiro
5a seguir maus caminhos/na prostituição
CristinaPereira
4 +1está afastada de certos valores morais/conduta apropriada
Gino Amaral
4Roubo
Aida Macedo


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a seguir maus caminhos/na prostituição


Explanation:
"No desvio" não quer dizer nada, pelo menos em PT-PT. "Desviada" já poderá fazer algum sentido: tanto pode ser prostituição, como drogas, alcoolismo, etc... Inclino-me mais para a prostituição, sem mais contexto...

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Roubo


Explanation:
Por exemplo, segundo o dic. de Língua Portuguesa da Porto Editora.

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 6

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
está no desvio
está desempregada


Explanation:
Dicionário Houaiss

estar ou trabalhar no desvio
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
1 estar desempregado


Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Precisamente! Muito obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: O Dicionário Aurélio concorda: http://www2.uol.com.br/aurelio/index_result.html?stype=k&ver...
9 hrs
  -> Obrigado, mas teu link me leva a um macaquinho que me cobra R$ 14,90 ;-)

agree  Vanessa Marques: Se o Dicionário Houaiss assim o diz, só pode ser isso
2 days 21 mins
  -> Sem dúvida.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
está no desvio
está afastada de certos valores morais/conduta apropriada


Explanation:
É o que me parece ser. Quando uma pessoa desencaminha-se.

GD VBS!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Branca Amado: Claro.
11 hrs
  -> Obrigado.