KudoZ home » Portuguese » Art/Literary

Depois eu penduro.

Portuguese translation: Pago depois.


20:07 Dec 2, 2003
Portuguese to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
Portuguese term or phrase: Depois eu penduro.
Uma criança numa lanchonete diz: "Pai, pedi um sanduíche.", ao que o pai responde: "Come, filho. Come que depois eu penduro."

Agradeço desde já as ajudas.
Toze
Portuguese translation:Pago depois.
Explanation:
Pendurar = deixar para pagar depois, comprar fiado
Selected response from:

Luciano Monteiro
Brazil
Grading comment
E ainda dizem que o português do Brasil tem poucas diferenças com o de Portugal... ;-) Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Pago depois.
Luciano Monteiro
5depois eu penduro na conta..depois eu penduro a conta
airmailrpl
5Depois eu fico devendo.
Marcelo Fogaccia
5pôr na conta
Vera Rocha


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Pago depois.


Explanation:
Pendurar = deixar para pagar depois, comprar fiado

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 4
Grading comment
E ainda dizem que o português do Brasil tem poucas diferenças com o de Portugal... ;-) Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: É isso, Luciano. Desta vez invertemos a ordem...
3 mins
  -> Acontece :)

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Depois eu fico devendo.


Explanation:
"Pendurar" a conta significa: depois eu pago.


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2003-12-02 20:19:19 GMT)
--------------------------------------------------

Apenas para ilustrar:

Dicionário Aurélio (uma das definições de \"pendurar\")
4. Bras. Pop. Não pagar (uma conta): Como estava sem dinheiro, pendurou a despesa.



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pôr na conta


Explanation:
Vem da expressão pendurar a conta. O mesmo que pôr no livro.

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
depois eu penduro na conta..depois eu penduro a conta


Explanation:
Come que depois eu penduro. => deixar a conta 'pendurada' => para pagar depois

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs 46 mins (2003-12-03 12:53:30 GMT)
--------------------------------------------------

Viagem Vital -
... cancelados. Aliás, nem faço isso Não Lhe devo nenhuma explicação!
Simplesmente penduro a conta E...não pago quando puder. Escolho ...
www.viagemvital.blogger.com.br/2002_10_01_archive.html

NoOlhar.com :: Colunas : Vertical S/A -
... informal. Explica-se. Em muitos mercadinhos de bairros é possível
pendurar a conta, algo inimaginável numa grande loja. Ademais ...
www.noolhar.com/opovo/colunas/verticalsa/297673.html

Ultimo Segundo - Caderno I -
... Caloteiros\" do Direito têm tido cada vez mais trabalho para pendurar a conta. Por Darlan Alvarenga. Darlan Alvarenga. Alunos da PUC-SP. ...
www.ig.com.br/paginas/caderno_i/ 20010811/comportamento/02.html

artigos -
Dá pra pendurar a conta? A ... família. Aqui, ainda hoje, é possível perguntar, com muita tranqüilidade: “Dá pra pendurar a conta?”.
manoeljesus.ucpel.tche.br/daprapenduraraconta.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 57