KudoZ home » Portuguese » Medical

policlínica ou hospital de clínicas

Portuguese translation: no Brasil


01:36 Dec 31, 2001
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Medical
Portuguese term or phrase: policlínica ou hospital de clínicas
simplesmente queria esclarecer a duferença entre estes dois termos
Serghei Ignatief
Russian Federation
Portuguese translation:no Brasil
Explanation:
Hospital de Clínicas são hospitais universitários, fazem parte das faculdades de medicina das universidades públicas. São hospitais-escolas.
Policlínica é um hospital onde se tratam doenças de todos os tipos.
Felicidades, P.
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Ótimo, como sempre.
Obrigado, P. Forgas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4no Brasil
P Forgas
4Hospital de clínicas > policlínica
Claudia Iglesias


  

Answers


16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Hospital de clínicas > policlínica


Explanation:
Hola Sergei
Los términos que das están en español. Si buscas en Google (en español)
http://www.google.com/search?q=policlinica&hl=es
y
http://www.google.com/search?lr=lang_es&cr=&q=hospital de cl...

verás varios tipos de cada establecimiento. Me da la impresión que los Hospitales de clínicas son más grandes que las policlínicas, pero no estoy segura.

Claudia Iglesias
Chile
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in SpanishSpanish
Grading comment
Quando não está certa. melhor não "chutar"
The asker has declined this answer
Comment: Quando não está certa. melhor não "chutar"

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
no Brasil


Explanation:
Hospital de Clínicas são hospitais universitários, fazem parte das faculdades de medicina das universidades públicas. São hospitais-escolas.
Policlínica é um hospital onde se tratam doenças de todos os tipos.
Felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 7
Grading comment
Ótimo, como sempre.
Obrigado, P. Forgas!