um quarto de heroína - quanto é?

Portuguese translation: um quarto de grama

07:29 Apr 2, 2005
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
Portuguese term or phrase: um quarto de heroína - quanto é?
o filho a sair de Chelas acompanhado por uma blusa de pataco com âncoras e peixes e a agulha, a seringa, o limão no bolso, o jornal também na esperança de um restinho de droga, imagina-se que acabou e sacudindo para o interior da colher ou da tampa de garrafa encontrada nas ervas quase um quarto de heroína o estómago rígido a lembrar-me o senhor Couceiro sempre em sentido
um cabo
no álbum ele de fato dos domingos, direito, a encostar ao hombro a espingarda da filha...

p. 189-190

Também não compreendo se acabou ou não acabou a droga.
Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Portuguese translation:um quarto de grama
Explanation:
A Quarter
Amount of cocaine of about a quarter of a gram.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2005-04-02 07:44:14 GMT)
--------------------------------------------------

Aparentemente a droga acabou ao indivíduo em questão e ele saiu em busca dela.
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3um quarto de grama
MLeiria
3um pouco
António Ribeiro


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
um pouco


Explanation:
Parece dar a entender que ainda tem um pouco de heroína.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 82

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
um quarto de heroína - quanto é?
um quarto de grama


Explanation:
A Quarter
Amount of cocaine of about a quarter of a gram.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2005-04-02 07:44:14 GMT)
--------------------------------------------------

Aparentemente a droga acabou ao indivíduo em questão e ele saiu em busca dela.

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: É exactamente o que eu penso. Bom fim de semana!
1 hr
  -> Obrigado, igualmente.

agree  Céline Godinho
3 hrs
  -> obrigado

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search