KudoZ home » Portuguese » Poetry & Literature

o persa

Portuguese translation: o tapete persa


08:52 Oct 29, 2005
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Antonio Lobo Antunes. Que farei quando tudo arde?
Portuguese term or phrase: o persa
os reposteiros presos por cordões de borlas em ganchos doirados, a marca de cigarro que uma prega em vez de ocultar aumentava o tamanho, o persa a que os tacões e o rafeiro do laçarote iam esfiando a franja

p. 527
Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Portuguese translation:o tapete persa
Explanation:
Coloquialmente omite-se frequentemente a palavra tapete, deixando-se ficar apenas o qualificativo. Assim, por exemplo: o persa, o Arraiolos, etc.
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada às duas.
Ana, poderia fazer-me um favor: ver esta pergunta http://www.proz.com/kudoz/1157549?float=1
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tapete persa
MLeiria
3o tapete persa
Ana Almeida


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tapete persa


Explanation:
Está a referir-se a um tapete.

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilie: That's it!
1 min
  -> thanks

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
o tapete persa


Explanation:
Coloquialmente omite-se frequentemente a palavra tapete, deixando-se ficar apenas o qualificativo. Assim, por exemplo: o persa, o Arraiolos, etc.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 182
Grading comment
Obrigada às duas.
Ana, poderia fazer-me um favor: ver esta pergunta http://www.proz.com/kudoz/1157549?float=1