KudoZ home » Portuguese » Tourism & Travel

localizado á uma pequena distância

Portuguese translation: a uma pequena distância


20:17 Nov 1, 2006
Portuguese to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
Portuguese term or phrase: localizado á uma pequena distância
Qual é correto?

a distância, à distância ou há distância
Eric Muller
Brazil
Portuguese translation:a uma pequena distância
Explanation:
"à" = "a" preposição + "à" artigo

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-11-01 20:24:58 GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
"à" = "a" preposição + "a" artigo

Selected response from:

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Grading comment
Ok muito obrigado....

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1a uma pequena distância
Luiza M. Charles de Oliveira
5localizado a uma pequena distância
Caroline Santos


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
a uma pequena distância


Explanation:
"à" = "a" preposição + "à" artigo

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-11-01 20:24:58 GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
"à" = "a" preposição + "a" artigo



Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Ok muito obrigado....

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: mas "localizado à pequena distância de 1 metro..."
5 mins

1856 days   confidence: Answerer confidence 5/5
localizado a uma pequena distância


Explanation:
A crase indica a junção de preposição 'a' com o artigo definido 'a'. Como na expressão 'a uma pequena distância' já temos o artigo 'uma', esse 'a' que aparece é apenas a preposição. Assim, como não há a presença do artigo 'a' para se unir a preposição 'a', não há necessidade de crase.
Já no caso do verbo 'há' (haver, no infinitivo), ele indica existência ou tempo decorrido, o que não é o caso de 'localizado a uma pequena distância'. Um exemplo do verbo haver usado de forma correta seria 'há algum tempo'.


    Reference: http://www.linguabrasil.com.br/nao-tropece-detail.php?id=440...
Caroline Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese