KudoZ home » Portuguese to English » Accounting

conta gráfica

English translation: escrow account


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:conta gráfica
English translation:escrow account
Entered by: mccampello

19:03 Mar 22, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
Portuguese term or phrase: conta gráfica
1) Lançamento contábil das compras e das vendas de um investidor, em determinado período, com o saldo devedor ou credor resultante de todas as transações;
2) conta onde são lançados os débitos e créditos entre duas instituições que realizam transações entre si, compreendendo os débitos e os créditos que uma tem contra a outra, determinando, em período estabelecido, qual das duas é devedora, pelo saldo entre os débitos e créditos ocorridos no período combinado;
3) conceito utilizado pelo governo para definir o débito de imposto devido pela empresa considerando os impostos devidos, deduzidos dos créditos tributários existentes no período o em períodos futuros.
É considerado como objeto de pagamento do devedor para o credor somente o saldo existente decorrente das transações efetuadas no período combinado.

Exemplo 1:
O demonstrativo de pagamento parcial de uma nota promissória e o saldo devedor;
Exemplo 2:
Quando há transações de compra e venda entre duas empresas, normalmente os seus compromissos são pagos pelo saldo devedor que uma ou outra apresenta em determinado período;
Exemplo 3:
Governos criam a conta gráfica de impostos para empresas, onde constam débitos, impostos devidos pelas vendas da empresa, e créditos (créditos tributários), decorrentes de impostos pagos pelas empresas que lhes venderam mercadorias (matérias primas) que são creditados ao comprador.
mccampello
Brazil
escrow account
Explanation:
Também não é minha práia mas achei uma referência:

Fonte que acompanha a negociação diz que, para evitar qualquer dor de cabeça ao futuro controlador, contingências fiscais, trabalhistas e civis estão sendo estimadas e serão colocadas numa conta à parte (na prática, uma conta gráfica, ou " escrow account " , em inglês).
http://www.valoronline.com.br/valoronline/Geral/empresas/37/...

escrow account
Definition
A trust account held in the borrower's name to pay obligations such as property taxes and insurance premiums.
http://www.investorwords.com/5553/escrow_account.html

Será isso mesmo?


Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Thanks
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Memorandum account
Donna Sandin
3 -1escrow accountLuiza Modesto


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
escrow account


Explanation:
Também não é minha práia mas achei uma referência:

Fonte que acompanha a negociação diz que, para evitar qualquer dor de cabeça ao futuro controlador, contingências fiscais, trabalhistas e civis estão sendo estimadas e serão colocadas numa conta à parte (na prática, uma conta gráfica, ou " escrow account " , em inglês).
http://www.valoronline.com.br/valoronline/Geral/empresas/37/...

escrow account
Definition
A trust account held in the borrower's name to pay obligations such as property taxes and insurance premiums.
http://www.investorwords.com/5553/escrow_account.html

Será isso mesmo?




Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34
Grading comment
Thanks
Notes to answerer
Asker:


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  M.Badra: Escrow account é uma conta de caução. Uma conta gráfica é um simples registro de débitos e créditos para liquidação posterior.
118 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Memorandum account


Explanation:
The way it was explained to me years ago by my Brazilian finance and accounting guru is:
If someone places trade receivables with a bank for collection, the bank books the accounts as assets but at same time records it as an offsetting liability, because they are going to collect the money and then pay the individual. Account's only purpose is to keep track of the receivables.

World Bank Por>Eng glossary uses "settlement account" but that is for transactions between central banks of countries.


Donna Sandin
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra
117 days