KudoZ home » Portuguese to English » Construction / Civil Engineering

• em regime de Valor Global e em regime de Serie de Preços

English translation: unit price-based or total value-based contract


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:• em regime de Valor Global e em regime de Serie de Preços
English translation:unit price-based or total value-based contract
Entered by: Marlene Curtis

23:04 Nov 22, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Construction / Civil Engineering
Portuguese term or phrase: • em regime de Valor Global e em regime de Serie de Preços
É aquela em que se ajusta a execução da obra ou serviço por preço certo e total.
Ou seja a empresa contratada receberá o valor certo e total para execução de toda a
obra. Será responsável pelos quantitativos e o valor total só será alterado se houver
modificações de projetos ou das condições pré-estabelecidas para execução da obra,
sendo as medições feitas por etapas dos serviços concluídos. O pagamento, no entanto,
poderá ser efetuado parceladamente, nas datas prefixadas, na conclusão da obra ou de
cada etapa, conforme ajustado entre as partes. É comum nos contratos de empreitada
por preço global a exigência da especificação de preços unitários, tendo em vista a
obrigação da empresa contratada de aceitar acréscimos ou supressões nos quantitativos
dentro dos limites legais
o pagamento dos trabalhos será efectuado através de Autos de
Medição mensais, baseado nos preços unitários apresentados inicialmente no orçamento.
wildhorse100
Portugal
unit price-based or total value-based contract
Explanation:
http://www.businessdictionary.com/definition/unit-price-cont...

DOC] STATE CONTROLLER POLICY SCO POLICY DRAFT State Contract ... File Format: Microsoft Word - View as HTML
Feb 10, 2003 ... To increase or decrease the total contract value based upon unit prices established in the original contract. ...
www.cdhs.state.co.us/contracts/Documents/ContractModificati...

Definitions of valor valor global = overall value * valor humano = human value * valor intrínsico = intrinsic worth * valor máximo = high-water mark ...
www.lingoz.com/en/dictionary/valor/libraries/6142663/1 - 91k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Seems clear. Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4lumpsum and unit prices regimesrhandler
4unit price-based or total value-based contractMarlene Curtis


Discussion entries: 2





  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unit price-based or total value-based contract


Explanation:
http://www.businessdictionary.com/definition/unit-price-cont...

DOC] STATE CONTROLLER POLICY SCO POLICY DRAFT State Contract ... File Format: Microsoft Word - View as HTML
Feb 10, 2003 ... To increase or decrease the total contract value based upon unit prices established in the original contract. ...
www.cdhs.state.co.us/contracts/Documents/ContractModificati...

Definitions of valor valor global = overall value * valor humano = human value * valor intrínsico = intrinsic worth * valor máximo = high-water mark ...
www.lingoz.com/en/dictionary/valor/libraries/6142663/1 - 91k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 733
Grading comment
Seems clear. Thanks

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lumpsum and unit prices regimes


Explanation:
Valor Global = lumpsum
série de preços = unit prices

Visite este site, pois pode ajudá-lo em outros itens:

[PPT] Contratação e Negociação
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
preço global (“lumpsum” contract); série de preços; custos demonstrados+ “fee” de ... Série de preços. Partilha do risco de preço unitário e de quantidades, ...
http://in3.dem.ist.utl.pt/master/03projectmng/seminar2.pps

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 606