Classificação Expedita

English translation: Rapid Classification

Portuguese term or phrase:Classificação Expedita
English translation:Rapid Classification
Entered by: Irene B

13:38 Feb 14, 2018
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Ementa de Curso de Engenharia Civil
Portuguese term or phrase: Classificação Expedita
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução de CLASSIFICAÇÃO EXPEDITA no seguinte contexto (Ementa):

"Classificação dos Solos
- CLASSIFICAÇÃO EXPEDITA
-Métodos expeditos de identificação dos solos (molhagem do pó, resistência seca e dedimentação em água
- Sistema HRB
- Sistema Unificado de classificação dos solos - SUCS
- Classificação MCT"

Fontes de consulta:

CLASSIFICAÇÃO EXPEDITA MCT Método expedito de classificação dos solos nos grupos MCT com base no comportamento de contração, consistência e expansão de CPs moldados em anéis de 20mm de diâmetro (https://www.passeidireto.com/arquivo/31496333/classificacao-...

A CLASSIFICAÇÃO EXPEDITA tem a grande vantagem de ser um ensaio simples e que traz resultados em
um período menor de tempo. Obtém-se a classificação prévia do solo, através da determinação do
coeficiente c’, um indicador de quão arenoso é o solo. Após obtidos os valores da contração
diametral e da penetração na pastilha, inserem-se as coordenadas na carta apresentada na Figura 1,
obtendo-se a classificação preliminar da metodologia MCT. (FORTES, 2002) (https://www.publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/salao...

Não sei se cabe traduzir a expressão literalmente como Expeditious Classification.

Desde já agradeço sua valiosíssima ajuda, abraço.
Irene B
Rapid Classification
Explanation:

Pesquisei bastante e achei duas traduções - quick classification e rapid classification. É um método rápido e de baixo custo para classificação dos solos.

rapid classification - 17.800 resultados no Google:
https://www.google.com.br/search?num=100&rlz=1C1GCEA_enBR770...

Ex.:
The rapid classification of fine grained soils using fall cones - SEA
ssudl.solent.ac.uk/606/

The rapid classification of fine grained soils using fall cones.
Downing, Michael Christopher. (2003)
PhD thesis, Southampton Solent University [Validated by Nottingham Trent University].
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Matheus. Agradeço também a todos os que participaram desta questão com suas valiosas sugestões. Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Rapid Classification
Matheus Chaud
4expedited soil testing ...expedited soil analysis
airmailrpl
2expedited grading
Ana Vozone


Discussion entries: 5





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
expedited grading


Explanation:
Será?

Example sentence(s):
  • The site is located north of Sundance Woods (Project 2013‐025).    The applicant requested an expedited grading and erosion control review and approval to start grading in fall 2015.  This was granted administratively.  

    Reference: http://www.elmcreekwatershed.org/uploads/5/8/3/0/58303031/05...
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Rapid Classification


Explanation:

Pesquisei bastante e achei duas traduções - quick classification e rapid classification. É um método rápido e de baixo custo para classificação dos solos.

rapid classification - 17.800 resultados no Google:
https://www.google.com.br/search?num=100&rlz=1C1GCEA_enBR770...

Ex.:
The rapid classification of fine grained soils using fall cones - SEA
ssudl.solent.ac.uk/606/

The rapid classification of fine grained soils using fall cones.
Downing, Michael Christopher. (2003)
PhD thesis, Southampton Solent University [Validated by Nottingham Trent University].


Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 155
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Matheus. Agradeço também a todos os que participaram desta questão com suas valiosas sugestões. Abraço cordial.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Charles R. Castleberry: https://www.google.com/search?ei=alSEWpaqIYSh_wTUi6m4DQ&q=ra...
1 hr
  -> Thanks, Charles!

agree  Matthew Salt
1 hr
  -> Thanks, Matthew!

agree  T o b i a s : https://tinyurl.com/RAPIDCLASSIFICATION
5 hrs
  -> Thanks, Tobias! Nice link

agree  itineuropa
18 hrs
  -> Thanks, Margarida!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
expedited soil testing ...expedited soil analysis


Explanation:
Classificação Expedita => expedited soil testing ...expedited soil analysis

Peak Season Soil Testing Fees Begin December 1st | NC State ...
https://www.turffiles.ncsu.edu/2017/.../peak-season-soil-tes...
Oct 10, 2017 - If faster turnaround time is needed, the lab offers an expedited soil testing service on a limited basis

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 337