KudoZ home » Portuguese to English » Economics

encaixes financeiros

English translation: liquidity


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:encaixes financeiros
English translation:liquidity
Entered by: Gilmar Fernandes

15:25 Nov 20, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
Portuguese term or phrase: encaixes financeiros
The context is: "Diante desse quadro, aumentar ainda mais os encaixes financeiros da economia via expansão do crédito está longe de ser a melhor solução."

Thanks!
Michael Gamble
Brazil
liquidity
Explanation:
MICHAELIS:
encaixe
en.cai.xe
sm (der regressiva de encaixar) 1 Ato ou efeito de ajustar uma coisa dentro de outra. 2 Cavidade, ranhura, fenda etc., destinada a receber uma peça saliente, conformada de modo a ajustar-se a ela. 3 Cada um de vários entalhes em uma peça de madeira, destinados a alojar uma saliência correspondente (espiga) de outra peça, para formar uma ensambladura. 4 Travamento da espiga de uma peça com tal entalhe de outra; ensambladura. 5 União, juntura. 6 Soma disponível em dinheiro que um estabelecimento de crédito tem em caixa ou depositada em outros estabelecimentos congêneres. Var: encaixo. E.-ouro: total das reser­vas em ouro, prata e outros metais amoedáveis, que garantem a circulação fiduciária nos bancos emissores.
---------------------------------------------------
Dicionário da Língua Portuguesa - Porto Editora:
5. ECONOMIA quantidade de moeda detida por uma unidade económica
------------------------------------------------------------
"Diante desse quadro, aumentar ainda mais os encaixes financeiros da economia via expansão do crédito está longe de ser a melhor solução."

........increasing the liquidity of the economy by expanding credit is far from being the best solution."

Hope this helps. Good Luck.

Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2liquidity
Gilmar Fernandes
4 +1financial fixesMarlene Curtis
4financial liabilities
Dra. Teresa Bernardes


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
financial fixes


Explanation:
World leaders to face off on financial fixes World leaders to face off on financial fixes. By JEANNINE AVERSA. The Associated Press. November 14, 2008. With economic damage piling ever higher, ...
www.topix.net/content/ap/2008/11/world-leaders-to-face-off-... - 39k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  goulart
26 mins
  -> Thanks Douglas!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
financial liabilities


Explanation:
http://stats.oecd.org/glossary/detail.asp?ID=5946

Dra. Teresa Bernardes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
liquidity


Explanation:
MICHAELIS:
encaixe
en.cai.xe
sm (der regressiva de encaixar) 1 Ato ou efeito de ajustar uma coisa dentro de outra. 2 Cavidade, ranhura, fenda etc., destinada a receber uma peça saliente, conformada de modo a ajustar-se a ela. 3 Cada um de vários entalhes em uma peça de madeira, destinados a alojar uma saliência correspondente (espiga) de outra peça, para formar uma ensambladura. 4 Travamento da espiga de uma peça com tal entalhe de outra; ensambladura. 5 União, juntura. 6 Soma disponível em dinheiro que um estabelecimento de crédito tem em caixa ou depositada em outros estabelecimentos congêneres. Var: encaixo. E.-ouro: total das reser­vas em ouro, prata e outros metais amoedáveis, que garantem a circulação fiduciária nos bancos emissores.
---------------------------------------------------
Dicionário da Língua Portuguesa - Porto Editora:
5. ECONOMIA quantidade de moeda detida por uma unidade económica
------------------------------------------------------------
"Diante desse quadro, aumentar ainda mais os encaixes financeiros da economia via expansão do crédito está longe de ser a melhor solução."

........increasing the liquidity of the economy by expanding credit is far from being the best solution."

Hope this helps. Good Luck.



Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Thank You Sir!

agree  Luciana Roppa
19 hrs
  -> Thanks Luciana!