DCE

English translation: Diretriz Curricular de Escola/Scholastic Curricular Directive

Portuguese term or phrase:DCE
English translation:Diretriz Curricular de Escola/Scholastic Curricular Directive
Entered by: Daniela Lima

23:57 Apr 12, 2018
Portuguese to English translations [PRO]
Education / Pedagogy / Declaração escolar
Portuguese term or phrase: DCE
Esse termo aparece abaixo da assinatura da secretária da escola em uma declaração fornecida ao aluno: [Signed] XXXX Port. XXXXX DCE 04/07/12

Poderia ser Diretório Central dos Estudantes?
Daniela Lima
New Zealand
Diretriz Curricular de Escola/Scholastic Curricular Directive
Explanation:
A unica DCE que eu conheço é Diretriz Curricular de Escola que seria em ingles Scholastic Curricular Directive. Mas nesse caso nao parece ser esse DCE.
Selected response from:

Mike Clawson
United States
Grading comment
Essa é a tradução mais cabível nesse caso. Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Diretrizes Curriculares Estaduais
Eveline Gomes
4Diretório Central dos Estudantes – DCE Diretoria de Currículos e Educação – DCE
airmailrpl
3Central Students Directorate
Claudio Mazotti
3Diretriz Curricular de Escola/Scholastic Curricular Directive
Mike Clawson
2Divisão de Temas Educacionais (DCE)
Carlos Quandt


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Diretriz Curricular de Escola/Scholastic Curricular Directive


Explanation:
A unica DCE que eu conheço é Diretriz Curricular de Escola que seria em ingles Scholastic Curricular Directive. Mas nesse caso nao parece ser esse DCE.

Mike Clawson
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Essa é a tradução mais cabível nesse caso. Muito obrigada.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Diretório Central dos Estudantes – DCE Diretoria de Currículos e Educação – DCE


Explanation:
Diretório Central dos Estudantes – DCE
Diretoria de Currículos e Educação – DCE

definir a diretoria executiva do Diretório Central dos Estudantes – DCE. Com 79 dos 91 votos no total, a Chapa 1 Teu DCE foi eleita para cumprir a gestão 2017/2018.
http://www.unilasalle.edu.br/canoas/noticias/eleita-diretori...

www.portal.mec.gov.br › Secretaria de Educação Básica
Diretoria de Currículos e Educação Integral Diretor: Raph Gomes Alves Esplanada dos Ministérios, Bl. “L” - Anexo II - Sala 300 70047-900 - Brasília -

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 53

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Antonio Tomás Lessa do Amaral: blz, mas a Daniela está pedindo tradução em inglês
1 hr
  -> Do not translate a Proper name

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Central Students Directorate


Explanation:
a suggestion...

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 89

16 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Divisão de Temas Educacionais (DCE)


Explanation:
Responsável pelos temas ligados à Educação no Ministério das Relações Exteriores, a Divisão de Temas Educacionais (DCE), antiga Divisão de Cooperação Educacional, tem como principais atribuições:

Tratar dos assuntos relativos à cooperação educacional oferecida pelo Brasil, inclusive por meio da resposta a consultas relacionadas aos temas;
Coordenar, juntamente com o Ministério da Educação, o funcionamento do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e, juntamente com o MEC e o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG).
Tratar dos assuntos relativos à cooperação educacional recebida pelo Brasil de outros países, organismos internacionais ou agências estrangeiras;
Participar da negociação de acordos, programas executivos de trabalho e demais atos internacionais referentes à cooperação educacional no plano internacional, bem como acompanhar sua execução;
Divulgar oportunidades de estudos oferecidas a brasileiros.


    Reference: http://www.dce.mre.gov.br/divisao.php
Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

1 day 18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Diretrizes Curriculares Estaduais


Explanation:
I think it's "Diretrizes Curriculares Estaduais"/ State Curricular Directive. I'm not sure if "curricular" is the right term in English but I'm sure about the term in PT/BR. We have National Curricular Directives and each state have its directives too. In this context (of a scholar document) I think it's not "Diretório Central dos Estudantes".


    Reference: http://bdtd.ibict.br/vufind/Record/CAMP_12a32061b6f69d686692...
Eveline Gomes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese