KudoZ home » Portuguese to English » Education / Pedagogy

sigla - Exc.

English translation: waived


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:sigla - Exc.
English translation:waived
Entered by: Sormane Fitzgerald Gomes

05:31 Aug 8, 2004
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Education / Pedagogy
Portuguese term or phrase: sigla - Exc.
Numa "Ficha do aluno" da escola politecnica da universidade de Sao Paulo

No titulo do quadro com as disciplinas e as notas etc., na mesma linha que "Nome da disciplina", "Freq." "cred." "Conc." "Exc." ...

So preciso de saber o que e' o "Exc." Would it be "extra-curricular"? As entradas por baixo, nessa coluna sao todas: "N" (no?)

Obrigadissima pela ajuda, nunca vi essa abreviacao.
isarcat
excluído = waived
Explanation:
Probably.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 29 mins (2004-08-08 08:00:42 GMT)
--------------------------------------------------

Universidade de São Paulo
... Resultado da Defesa: Ocorrência: Última matrícula em 09/02/2004. Sigla, Nome da Disciplina, Início, Término, Carga Hor. Cred. Freq. Conc. Exc. Sit. Matric. ... www.ime.usp.br/~nelio/mestrado/ficha.html - 38k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Still don't know for sure, but thanks for the work and the suggestion..
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4excluído = waived
Sormane Fitzgerald Gomes
3Open
ROCHA-ROBINSON
1 +2Failled????António Ribeiro


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +2
Failled????


Explanation:
Poderá ser Excluído (no sentido de reprovado)?????

Uma sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Excluído é o que faz mais sentido
2 hrs

agree  Claudio Mazotti: concordo c/ a Cristina...
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Open


Explanation:
Apenas uma possibilidade - comparando:

conc. = possivelmente 'concluído' = (course)completed/closed
exc. = pelo mesmo raciocínio = 'excedente' = open

n. consigo pensar em algo melhor no momento...

bem - sem muita inspiração... HTH!


ROCHA-ROBINSON
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
excluído = waived


Explanation:
Probably.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 29 mins (2004-08-08 08:00:42 GMT)
--------------------------------------------------

Universidade de São Paulo
... Resultado da Defesa: Ocorrência: Última matrícula em 09/02/2004. Sigla, Nome da Disciplina, Início, Término, Carga Hor. Cred. Freq. Conc. Exc. Sit. Matric. ... www.ime.usp.br/~nelio/mestrado/ficha.html - 38k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 82
Grading comment
Still don't know for sure, but thanks for the work and the suggestion..

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
4 hrs

disagree  fernandotoledo: Segundo a universidade, significa "excedente", ou seja: alunos que queiram fazer uso dos créditos em um curso futuro (ex. doutorado), poderão fazê-lo em um estágio anterior (ex. mestrado).
4449 days