KudoZ home » Portuguese to English » Finance (general)

alíquota nominal

English translation: nominal rate


11:46 Nov 19, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Portuguese term or phrase: alíquota nominal
o termo aparece em um balanço patrimonial. Segue a frase para contexto:
"O encargdo do imposto de renda reconciliado à alíquota nominal é demonstrado como a seguir:"
Cristina Lestayo
Brazil
English translation:nominal rate
Explanation:
As per definition given by the previous answer, I would use rate rather than percentage.
Selected response from:

J. Oliveira
Thailand
Grading comment
Thanks!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3nominal rate
J. Oliveira
4nominal percentageMaria José Tavares


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nominal percentage


Explanation:
Alíquota
Em Direito tributário, alíquota é o percentual ou valor fixo que será aplicado sobre a base de cálculo para o cálculo do valor de um tributo. A alíquota será um percentual quando a base de cálculo for um valor econômico, e será um valor quando a base de cálculo for uma unidade não monetária. As alíquotas em percentual são mais comuns em impostos e as alíquotas em valor ocorrem mais em tributos como empréstimo compulsório, taxas e contribuição de melhoria.
Wikipédia

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
nominal rate


Explanation:
As per definition given by the previous answer, I would use rate rather than percentage.

J. Oliveira
Thailand
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
37 mins

agree  R-i-c-h-a-r-d
14 hrs

agree  Luciana Roppa
2 days19 mins