KudoZ home » Portuguese to English » Finance (general)

travas

English translation: locks


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:travas
English translation:locks
Entered by: Soraia Martins

18:20 Nov 21, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Forex
Portuguese term or phrase: travas
«O swap varia de um broker para outro, e quando as moedas envolvidas são de países com grande diferença na taxa de juros (como Japão e Nova Zelândia, em que uma é muito baixa e a outra muito alta), pode-se explorar este fato, bem como a possibilidade de grandes alavancagens, para conceber estratégias de travas em que se compra e vende o mesmo par ao mesmo tempo e ganha-se com a diferença de swap. »

Thank you in advance!
Soraia Martins
Portugal
locks
Explanation:
http://www.chathamfinancial.co.uk/App_Content/AboutChatham/R...

Loan Level Hedging Strategies - Part II
Using swaps to create a forward-rate lock
Selected response from:

Juliano Martins
Brazil
Grading comment
Thank you :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3locks
Juliano Martins
4 +1spreads
Carlos Quandt


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
locks


Explanation:
http://www.chathamfinancial.co.uk/App_Content/AboutChatham/R...

Loan Level Hedging Strategies - Part II
Using swaps to create a forward-rate lock

Juliano Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruno Parga
31 mins
  -> Obrigado!

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Luciana Roppa
2 days23 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
spreads


Explanation:
Operação estruturadas (Spread) são todas as operações onde buscamos combinar diferentes opções de compra (call) e opções de venda (put) de modo a gerar um pay-off (estrutura de relação risco x retorno) desejado pelo cliente.

As principais operações sugeridas são:
• Mesa ( Condor ); • Borboleta simétrica e assimétrica ( Call Burterfly );
• Trava de alta ( Long call spread );
• Trava de baixa ( Short call spread );
• Call Spread Collar;
• Financiamento ( Covered call ).

4 – Spreads (Travas) utilizados no Mercado

Estratégias de especulação:
Trava de Alta
Estratégias de Proteção:
Trava de Baixa
Análise do retorno-risco aplicada às Travas com opções
Financiamento
Opção de Venda Sintética
Operação Cash & Carry

Call spread

A strategy that reduces the cost of buying a call option by selling another call at a higher strike price (Bull call spread). This limits potential gain if the underlying goes up, but the premium received from selling the out-of-the-money call partly finances the at-the-money call. A call spread may be advantageous if the purchaser thinks there is only limited upside in the underlying. Alternatively a Bear call spread can be constructed by selling a call option and buying another at a higher strike price.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-21 20:08:46 GMT)
--------------------------------------------------

Travas de Alta e de Baixa (Debit and Credit Spreads)
São estrategias muito usadas e são montadas usando 2 opções do mesmo vencimento com strikes diferentes. Uma opção é comprada e a outra vendida na relação de 1 para 1, por isso se chamam de 'trava'.

A principal diferença é que numa Trava de Baixa (credit spread) a opção vendida é mais cara que a opção comprada dando como resultado um crédito ao seu favor.

Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Nada como ser da área!
1 hr