efeito vagão

English translation: bandwagon effect

Portuguese term or phrase:efeito vagão
English translation:bandwagon effect
Entered by: Marlene Curtis

20:37 Oct 15, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Portuguese term or phrase: efeito vagão
Para sofrer ou causar efeito vagão, a operação obedece ao critério de materialidade e a matriz de hierarquia.

O arquivo trata de uma política para a provisão de devedores duvidosos de um banco, fala sobre a classificação desses devedores e tem um parágrafo apenas sobre o efeito vagão.

Any ideas?
Luana Fernandes
Brazil
bandwagon effect
Explanation:

Não obstante ao preconizado acima, esta Comissão também considera dirimida, de acordo com o comando do art. 3º da Resolução CMN nº 2.682/99, a questão da aplicação do efeito "vagão" em operações nas quais o devedor seja o mesmo. Ou seja, a classificação das operações de crédito de um mesmo devedor deve ser definida considerando aquela que apresentar maior risco.

http://www.cvm.gov.br/port/infos/OF_CIRC_CVM_SIN_SNC_03_2009...


he European debt crisis: Defaults and market equilibrium | NECSI
necsi.edu/research/economics/bondprices/‎
Sep 27, 2012 - “The vulnerability of sovereign debt markets to bandwagon effects has ... wildly every time the market hiccups because of the risk of crashes.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2bandwagon effect
Marlene Curtis
5Drag effect
Sonia Acioli
4domino effect
Simona de Logu


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
bandwagon effect


Explanation:

Não obstante ao preconizado acima, esta Comissão também considera dirimida, de acordo com o comando do art. 3º da Resolução CMN nº 2.682/99, a questão da aplicação do efeito "vagão" em operações nas quais o devedor seja o mesmo. Ou seja, a classificação das operações de crédito de um mesmo devedor deve ser definida considerando aquela que apresentar maior risco.

http://www.cvm.gov.br/port/infos/OF_CIRC_CVM_SIN_SNC_03_2009...


he European debt crisis: Defaults and market equilibrium | NECSI
necsi.edu/research/economics/bondprices/‎
Sep 27, 2012 - “The vulnerability of sovereign debt markets to bandwagon effects has ... wildly every time the market hiccups because of the risk of crashes.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 941
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
16 mins
  -> Obrigada Teresa!

agree  Gilmar Fernandes
54 mins
  -> Obrigada!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Drag effect


Explanation:
Luana, trabalho com muita frequência com auditores norte-americanos e eles usam muito esse termo ao tratar de devedores duvidosos.

Example sentence(s):
  • Financials, commodities have drag effect on markets

    Reference: http://thechronicleherald.ca/business/1146493-financials-com...
Sonia Acioli
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
domino effect


Explanation:
Acho que nesse caso pode ser no sentido de efeito domino. Uma indadimplencia leva a outras.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_domin%C3%B3
Simona de Logu
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4