KudoZ home » Portuguese to English » Finance (general)

restos a pagar

English translation: accrued liabilities


10:51 Nov 21, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Contas da Administração Pública
Portuguese term or phrase: restos a pagar
Na Gazeta Oficial de Angola:

LEI QUADRO DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO

CAPÍTULO IX
Responsabilidade Fiscal

ARTIGO 66º
(Objectivo)
A responsabilidade pela gestão fiscal pressupõe uma acção planeada e transparente, em que se previnem os riscos e corrigem-se os desvios capazes de afectar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas, de resultados entre receitas e despesas, e a obediência a limites e condições de geração de despesas, dívidas, operações de crédito, concessão de garantia e inscrição em restos a pagar por todos os entes públicos.

Agradeço desde já
Antonio Tomás Lessa do Amaral
English translation:accrued liabilities
Explanation:
http://connect.mcgraw-hill.com/sites/0077328787/student_view...

http://www.businessdictionary.com/definition/accrued-liabili...

accrued liability
Debt, expense, or obligation incurred in an accounting period but chargeable or payable in another.

http://jus.com.br/artigos/6145/restos-a-pagar-na-lei-de-resp...
Definição

Restos a Pagar são, conforme definição do art. 36 da Lei n. 4.320/64, "as despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro".

Os restos a pagar são, pois, obrigações assumidas [2] pelo ente público encaminhadas ao efetivo pagamento, eis que reconhecida a certeza de liquidez do direito do credor.

A expressão "restos a pagar" compreende: [3]

- restos – a diferença entre o total das obrigações assumidas pelo ente público no exercício financeiro e o volume das obrigações pagas no mesmo período, indicando, obviamente, aquilo que o ente deveria ter pago no exercício mas não o fez;

- a pagar – indicativo de que a obrigação assumida e ainda não paga será quitada no exercício seguinte.



Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
Gilmar, thank you very much, reviser preferred accrued liabilities.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4balance payable
Joao Marcelo Trovao
4 +1accrued liabilities
Gilmar Fernandes
4remains payable
Monica Merrill


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
balance payable


Explanation:
Sug.

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54
Notes to answerer
Asker: João Marcel, grato

Asker: Joâo Marcello, thank you very much, reviser preferred accrued liabilities


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
3 mins
  -> Grato!

agree  Teresa Borges
6 mins
  -> Grato!

agree  Douglas Bissell: Sounds good
1 hr
  -> Grato!

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Grato!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
remains payable


Explanation:
Suggestion

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2013-11-21 11:20:00 GMT)
--------------------------------------------------

Remains payable or remaining payable.

Ex: In such a case, the other producer may be liable for any fees remaining payable under the regime established by the rapporteur Member State pursuant to Article 12.

www.eur-lex.europa.eu

Monica Merrill
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Mônica, muito obrigado


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
accrued liabilities


Explanation:
http://connect.mcgraw-hill.com/sites/0077328787/student_view...

http://www.businessdictionary.com/definition/accrued-liabili...

accrued liability
Debt, expense, or obligation incurred in an accounting period but chargeable or payable in another.

http://jus.com.br/artigos/6145/restos-a-pagar-na-lei-de-resp...
Definição

Restos a Pagar são, conforme definição do art. 36 da Lei n. 4.320/64, "as despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro".

Os restos a pagar são, pois, obrigações assumidas [2] pelo ente público encaminhadas ao efetivo pagamento, eis que reconhecida a certeza de liquidez do direito do credor.

A expressão "restos a pagar" compreende: [3]

- restos – a diferença entre o total das obrigações assumidas pelo ente público no exercício financeiro e o volume das obrigações pagas no mesmo período, indicando, obviamente, aquilo que o ente deveria ter pago no exercício mas não o fez;

- a pagar – indicativo de que a obrigação assumida e ainda não paga será quitada no exercício seguinte.





Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 286
Grading comment
Gilmar, thank you very much, reviser preferred accrued liabilities.
Notes to answerer
Asker: Gilmar, grato


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Thanks Marlene :)