provisão de encargos

English translation: summary of charges

Portuguese term or phrase:provisão de encargos
English translation:summary of charges
Entered by: Oliveira Simões

02:00 May 20, 2018
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Portuguese term or phrase: provisão de encargos
Consta em um extrato do Santander:

Provisão de encargos:
Juros acumulados até a data: 0,00
IOF acumulada até a data: 0,00
CPMF acumulada: 0,00
CPMF provisionada sobre saldo: 0,00
Beatriz Goulart
Brazil
summary of charges
Explanation:
O uso dos dois pontos logo depois do termo me dá a impressão de que se trata de um resumo dos encargos. "Provisào" (do verbo "prover") indica que o banco está provendo ou fornecendo ao cliente uma lista dos encargos. Pelo menos, esta é a minha leitura do contexto. Na dúvida, sugiro consultar o cliente ou o próprio Banco. Boa sorte.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4summary of charges
Oliveira Simões
4allocation or provision for taxes (levied on the operation)
Mario Freitas
4allowance for expenses
David Hollywood


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
allowance for expenses


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2018-05-20 02:08:08 GMT)
--------------------------------------------------

A provisão para encargos futuros pode ser implícita, por exemplo, tomando em consideração os prémios futuros líquidos dos encargos de gestão.
allowance for future expenses may be made implicitly, for instance by the use of future premiums net of management charges.

David Hollywood
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 118

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
allocation or provision for taxes (levied on the operation)


Explanation:
These "encargos" are taxes.
In accounting, the term is "provisions", but banks use "allocation" as well.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 272

1 day 8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
summary of charges


Explanation:
O uso dos dois pontos logo depois do termo me dá a impressão de que se trata de um resumo dos encargos. "Provisào" (do verbo "prover") indica que o banco está provendo ou fornecendo ao cliente uma lista dos encargos. Pelo menos, esta é a minha leitura do contexto. Na dúvida, sugiro consultar o cliente ou o próprio Banco. Boa sorte.

Example sentence(s):
  • The ‘Summary of charges’ is a list of charges that you could incur under certain conditions.

    https://www.first-utility.com/wp-content/uploads/2010/05/SummaryofchargesJune20163.pdf
Oliveira Simões
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Grading comment
Obrigada!