KudoZ home » Portuguese to English » Law: Contract(s)

sociedades investidas

English translation: portfolio companies


23:10 Dec 4, 2010
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
Portuguese term or phrase: sociedades investidas
"... ou qualquer outro tipo de negócio jurídico que implique em transferência de qualquer divisão da empresa ou da própria empresa ou de suas sociedades investidas".
Beatriz Goulart
Brazil
English translation:portfolio companies
Explanation:
Would depend on larger context. Not enough info to tell.

Suggestion based on Ideiasnet, an investment company:

" O objetivo da operação é (a) aumentar a produtividade e a eficiência de atividades desenvolvidas pelas sociedades investidas da Ideiasnet, proporcionando maiores benefícios aos investidores e clientes indiretos; (b) aumentar o portfólio de serviços e informações disponibilizados nos sites das investidas da Ideiasnet; (c) aumentar o número de usuários dos sites das investidas da Ideiasnet, aumentando, conseqüentemente, o volume de receita em publicidade virtual; (d) obter maiores sinergias entre as sociedades investidas da Ideiasnet e a conseqüente redução de custos financeiros e operacionais; e (e) proporcionar maior valor e liquidez das ações para os acionistas da Ideiasnet;"
Selected response from:

T o b i a s
Grading comment
Obrigada.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2investee
Shirley Leite
4investment partnershipsMarlene Curtis
3portfolio companies
T o b i a s


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
investment partnerships


Explanation:


http://www.northerntrust.com/pws/jsp/display2.jsp?TYPE=inter...

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1151

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
investee


Explanation:
according to Wiktionary


    Reference: http://en.wiktionary.org/wiki/investee
Shirley Leite
Native speaker of: English

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  T o b i a s : possibility
6 hrs
  -> Thanks, Tobias. Have a good week!

agree  xxxAdrian MM.
16 hrs
  -> Thanks, Tom Thumb. Have a good week!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
portfolio companies


Explanation:
Would depend on larger context. Not enough info to tell.

Suggestion based on Ideiasnet, an investment company:

" O objetivo da operação é (a) aumentar a produtividade e a eficiência de atividades desenvolvidas pelas sociedades investidas da Ideiasnet, proporcionando maiores benefícios aos investidores e clientes indiretos; (b) aumentar o portfólio de serviços e informações disponibilizados nos sites das investidas da Ideiasnet; (c) aumentar o número de usuários dos sites das investidas da Ideiasnet, aumentando, conseqüentemente, o volume de receita em publicidade virtual; (d) obter maiores sinergias entre as sociedades investidas da Ideiasnet e a conseqüente redução de custos financeiros e operacionais; e (e) proporcionar maior valor e liquidez das ações para os acionistas da Ideiasnet;"

T o b i a s
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada.