KudoZ home » Portuguese to English » Law: Contract(s)

em feito que flui frente esse Eg. Juízo e Cartório privado

English translation: ...For a matter before this distinguished and exclusive court


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:em feito que flui frente esse Eg. Juízo e Cartório privativo
English translation:...For a matter before this distinguished and exclusive court
Entered by: Michael Powers (PhD)

14:36 Dec 6, 2010
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Brasil
Portuguese term or phrase: em feito que flui frente esse Eg. Juízo e Cartório privado
ABC, devidamente qualificado por seu procurador signatário, nos autos da AÇÃO DE RESCISÃO CONTRATUAL C/C COM PERDAS E DANOS E COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPATÓRIA que move contra XYZ e outros, em feito que flui frente esse Eg. Juízo e Cartório privativo, vem respeietosamente à presença de V. Exa., expor e requerer o que segue:
Michael Powers (PhD)
United States
...For a matter before this distinguished and exclusive court
Explanation:
"Cartório", aqui, não tem NENHUMA relação com as entidades não-personalizadas nas quais se notários e registradores públicos trabalham. Em contextos tais, "cartório" quer dizer ou "secretaria do juízo" ou "juízo" (no primeiro caso quando se está falando do local físico em que serviços judiciários são prestados, no segundo quando se trata da unidade judiciária).

A expressão "cartório privativo" indica que o referido juízo tem competência exclusiva para tratar de determinadas questões (de família, de falências e concordatas, criminais etc).

Como são os juízos - e não suas secretarias - que têm a competência para tratar de questões judiciais, não se podem dizer que a "secretaria (cartório) tem competência exclusiva". O juízo a tem. A melhor interpretação para a passagem citada indica que "juízo" e "cartório privativo" significam a mesma coisa; a duplicidade se deve simplesmente à verbosidade do profissional do direito que escreveu o excerto.
Selected response from:

Ivan Rocha, CT
Canada
Grading comment
Thank you Walter, Paul and Ivan. The logic to the chosen answer is very well explained. I appreciate everyone's help to make this a better translations. Mike :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1...For a matter before this distinguished and exclusive court
Ivan Rocha, CT
4in a proceding filed with this distinguished court and private notary officeWalter Moura
3for a matter before this Honorable Court and filed in a private notary officePaul Merriam


Discussion entries: 3





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
in a proceding filed with this distinguished court and private notary office


Explanation:
in a proceding filed with this distinguished court and private court record's office

feito = processo = proceeding
que flue = em tramite, tramitando
egrégio = distinguished

Espero ter ajudado.

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
for a matter before this Honorable Court and filed in a private notary office


Explanation:
The matter (feito) is being handled (flui) before the court and was filed in a private notary office (Cartório privativo).

Paul Merriam
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
...For a matter before this distinguished and exclusive court


Explanation:
"Cartório", aqui, não tem NENHUMA relação com as entidades não-personalizadas nas quais se notários e registradores públicos trabalham. Em contextos tais, "cartório" quer dizer ou "secretaria do juízo" ou "juízo" (no primeiro caso quando se está falando do local físico em que serviços judiciários são prestados, no segundo quando se trata da unidade judiciária).

A expressão "cartório privativo" indica que o referido juízo tem competência exclusiva para tratar de determinadas questões (de família, de falências e concordatas, criminais etc).

Como são os juízos - e não suas secretarias - que têm a competência para tratar de questões judiciais, não se podem dizer que a "secretaria (cartório) tem competência exclusiva". O juízo a tem. A melhor interpretação para a passagem citada indica que "juízo" e "cartório privativo" significam a mesma coisa; a duplicidade se deve simplesmente à verbosidade do profissional do direito que escreveu o excerto.

Ivan Rocha, CT
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176
Grading comment
Thank you Walter, Paul and Ivan. The logic to the chosen answer is very well explained. I appreciate everyone's help to make this a better translations. Mike :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathy Ann Mutz: 100% correct in your analysis, "Cartório" can refer to the court office, NOT a notary public's office. And exactly what is a "private Notary Public's Office" anyway? "Privado" and "Privativo" have very different meanings in a legal context.
11 hrs
  -> Thanks, Kathy.