KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

entrancia especial

English translation: special subdivision


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:entrancia especial
English translation:special subdivision

02:04 Jul 25, 2005
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / divorce documents
Portuguese term or phrase: entrancia especial
esta no cabecalho de um documento de divorcio. cabecalho completo e': Poder judiciario do estado de minas gerais,Justica de 1a instancia, Entrancia Especial, Comarca de Ipatinga - Secretaria da 2a vara, and address.
SaraMachado
United States
special subdivision
Explanation:
Minha sugestão.
Selected response from:

Jorge Rodrigues
Brazil
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2judicial district no.
Claudia Massey
5special grade (court)rhandler
4special subdivision
Jorge Rodrigues


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
special subdivision


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 398

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
judicial district no.


Explanation:
entrância=>Lugar de ordem da(s) circunscrição(oes) judiciarias, na classificação legal que delas se faz.


    Reference: http://www.tj.sc.gov.br/jur/orgaos/lc160_97.htm
Claudia Massey
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
4 hrs
  -> Thank you !

agree  Philippe Maillard
1 day2 hrs
  -> Thanks!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
special grade (court)


Explanation:
grade

A palavra é assim definida pelo Aurelio:
[De entrar + -ância.]
S. f.
1. Lugar de ordem das circunscrições judiciárias, na classificação que delas se faz para vários efeitos legais.

Literalmente, poderia ser traduzida como "entrance", que o Webster's define assim:
entrance1 (entrens)
n.
1 the act or point of entering [to make an entrance]
2 a place for entering; door, gate, etc.
3 permission, right, or power to enter; admission

Etymology
[ME entraunce < OFr entrant, prp. of entrer: see enter]

Esta palavra(entrance), contudo, não possui nenhum significado no sistema jurídico dos EU ou de outros países de língua inglesa.

No sistema brasileiro, "entrância" indica a importância de um juízo. Você pode traduzir como "grade", seguido de uma explicação. Existe a "Primeira Entrância" (as menores comarcas), "Segunda Entrância" (cidades maiores) e "Entrância Especial" (normalmente a capital do estado e as principais/maiores cidades).

Isto varia de estado para estado, no Brazil. No Rio de Janeiro, existem apenas Juízos de Primeira Entrância, de Segunda Entrância e de Entrância Espacial. Em São Paulo e outros estados, pode haver um terceiro nível, antes do Especial. Outros estados, como Santa Catarina, as chama "inicial", "intermediária", e "final", além da "especial".


--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs 1 min (2005-07-25 17:06:11 GMT)
--------------------------------------------------

Já respondi a esta pergunta anteriormente, aqui, e consta do nosso glossário. Veja em
http://www.proz.com/kudoz/1030113?keyword=entrncia

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1302