KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

V.V.

English translation: value of the property


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:V.V.
English translation:value of the property
Entered by: peterinmadrid

10:14 Sep 11, 2006
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Licença para habilitação ou Ocupação
Portuguese term or phrase: V.V.
Edifício de 2 pisos, tipo T3. Cave – garagem; Rés do chão – Sala comum, cozinha, despensa, 3 quartos, casa de banho, lavabo, piscina e logradouro. Omisso. V.V. 7,000,000.00$.
O CONSERVADOR.
peterinmadrid
Portugal
value of the property
Explanation:
V.V. (valor venal) » official and declared value of the property
assessed valuation
fair market value
uma proposta :-)
Selected response from:

bezowski
Poland
Grading comment
Thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3value of the property
bezowski
5Estimated Market Value
Ivaneide
4estimated sale price
Denise Miranda
4sale price
CristinaPereira


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sale price


Explanation:
A suggestion

[PDF] ISSN 1677-7042Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
VV - valor de venda / VA - valor de avaliação / VI - valor de. investimento. 6.1.2 Em todas as modalidades do programa, operações de crédito ...
www.in.gov.br/materias/pdf/do/secao1/05_12_2005/do1-97.pdf - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
V.V. (valor venal)
value of the property


Explanation:
V.V. (valor venal) » official and declared value of the property
assessed valuation
fair market value
uma proposta :-)

bezowski
Poland
Specializes in field
Native speaker of: Native in PolishPolish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Thank you.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edgar Potter: "market value" definição em http://www.economiabr.net/dicionario/stv.html..."Valor Venal
28 mins
  -> "market value" - OK, Obrigada, Edgar :-)

agree  Cristiane Gomes
2 hrs
  -> Muito Obrigada, Cristiane :-)

agree  R-i-c-h-a-r-d
4 hrs
  -> :-) Thank You Very Much, Richard !

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Estimated Market Value


Explanation:
my suggestion
How does the assessor determine the estimated market value?


    Reference: http://web.ci.minot.nd.us/assessor/faq.htm
Ivaneide
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estimated sale price


Explanation:

u Valor venal.
1. Valor estimado da venda de um imóvel.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day4 hrs (2006-09-12 14:36:57 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.etimo.it/?term=venale
A etimologia de venal indica a origem no verbo "vendere", portanto não se pode falar em valor de mercado, mas sim de venda, por mais que a realidade indique o contrário.

Valor venal e de mercado
Todo imóvel tem um valor venal (valor de venda), definido por tabelas de avaliação das prefeituras elaboradas por engenheiros. É fácil saber o valor venal atribuído a um imóvel: basta olhar, por exemplo, na folha de rosto do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano, em uns municípios; Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana, em outros). O valor venal serve de base para o cálculo desse imposto municipal e, no momento da transferência de propriedade, para o cálculo do imposto de transmissão e das taxas e dos ganhos dos cartórios.

O valor venal deveria refletir aquelas características que levam inicialmente à composição do preço, mas em geral não é isso que acontece: o que prevalece na compra e venda de um imóvel é o valor de mercado, que reflete diretamente a realidade --o jogo dinâmico da oferta e da procura, a especulação imobiliária.

5) O que é valor venal?
O Valor Venal - que serve de Base de Cálculo para o IPTU - é o valor estimado de
avaliação do imóvel para compra e venda à vista, de acordo com a realidade do mercado
imobiliário, considerando a sua localização e características físicas. A avaliação do valor
venal do imóvel é o resultado da somatória da avaliação do valor venal do terreno e da
construção.


Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52