International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

C.I. (doesn't mean carteira de identidade)

English translation: Comissão de Inquérito - Inquiry/Investigation Committee


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:C.I. (not *carteira de identidade*)
English translation:Comissão de Inquérito - Inquiry/Investigation Committee
Entered by: John Milan

13:29 Mar 23, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Criminal Justice
Portuguese term or phrase: C.I. (doesn't mean carteira de identidade)
I'm having trouble locating the meaning of this acronym. It's in a police report from Rio de Janeiro. The "C.I." is followed by a set of numbers (i.e. C.I. no. 000XXX/2006) and appears to be a case number. It is referred to in the feminine. However, it's definitely not a "carteira de identidade". Any criminal justice experts out there?
John Milan
United States
Comissão de Inquérito - Inquiry/Investigation Comission
Explanation:
Também poderia ser.
É muito usada no âmbito administrativo. Se você mandar um pouco mais do texto, posso tentar decifrar melhor, pois já trabalhei com isso!
O /2006 se justifica porque as comissões são designadas por uma portaria a que sempre se refere seguida de /ano.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2007-03-23 14:02:02 GMT)
--------------------------------------------------

John, pelo que entendi é um ofício que encaminha um documento determinado por algum juiz. Se a resposta é por ofício, não pode ser uma Circular/Comunicação Interna, porque isto é usado dentro de um mesmo órgão (o ofício é usado entre órgãos diferentes). Tampouco me parece Comissão de Inquérito. A não ser que alguma comissão de inquérito tenha solicitado os documentos.
Você sabe para quem os documentos estão sendo encaminhados?

--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2007-03-23 14:14:32 GMT)
--------------------------------------------------

Então realmente são órgãos diferentes. Não pode ser Circular nem Comunicação.
Pode ser que seja uma solicitação de alguma Comissão de Investigação/Inquérito da polícia. A Inteligência só pôde mandar depois da determinação da Justiça.
Mas não posso dizer com certeza. Espero ter ajudado, ao menos, a "clarear"!
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Thanks, Denise!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
1 +3Comissão de Inquérito - Inquiry/Investigation Comission
Denise Miranda
3"circular interna", internal circular letter, internal memo
Henrique Serra
2Comunicação Interna
Wagner Azevedo


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"circular interna", internal circular letter, internal memo


Explanation:
This might be it...

http://www.isp.rj.gov.br/Documentos/relatorio_pesquisa/Pesqu...

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

20 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Comunicação Interna


Explanation:
a guess.

Wagner Azevedo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

12 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +3
Comissão de Inquérito - Inquiry/Investigation Comission


Explanation:
Também poderia ser.
É muito usada no âmbito administrativo. Se você mandar um pouco mais do texto, posso tentar decifrar melhor, pois já trabalhei com isso!
O /2006 se justifica porque as comissões são designadas por uma portaria a que sempre se refere seguida de /ano.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2007-03-23 14:02:02 GMT)
--------------------------------------------------

John, pelo que entendi é um ofício que encaminha um documento determinado por algum juiz. Se a resposta é por ofício, não pode ser uma Circular/Comunicação Interna, porque isto é usado dentro de um mesmo órgão (o ofício é usado entre órgãos diferentes). Tampouco me parece Comissão de Inquérito. A não ser que alguma comissão de inquérito tenha solicitado os documentos.
Você sabe para quem os documentos estão sendo encaminhados?

--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2007-03-23 14:14:32 GMT)
--------------------------------------------------

Então realmente são órgãos diferentes. Não pode ser Circular nem Comunicação.
Pode ser que seja uma solicitação de alguma Comissão de Investigação/Inquérito da polícia. A Inteligência só pôde mandar depois da determinação da Justiça.
Mas não posso dizer com certeza. Espero ter ajudado, ao menos, a "clarear"!


Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Thanks, Denise!
Notes to answerer
Asker: OK. Segue um pouco mais do ofício: "Encaminho a V.Sa. a 2a via, determinada pelo Juízo, conforme o solicitado na CI referenciada." Unfortunately, that's all I've got. Hope it helps!

Asker: Yes, é do subsecretário de inteligencia, encaminhado ao delegado da polícia.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Acho que é isso mesmo!
38 mins
  -> Obrigada, Ralph. Se você diz, então deve ser!

agree  Moisés Perez: Acredito também que trata-se mesmo de uma COMISSÃO DE INQUÉRITO. Neste caso sua tradução é a mais adequada.
45 mins
  -> Obrigada, Moisés!

agree  Neyde: Denise, bom te ver de volta!
50 mins
  -> Obrigada, Neyde! É bom estar de volta!