KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

Tramitação preferencial

English translation: preferential processing


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Tramitação preferencial
English translation:preferential processing
Entered by: rhandler

22:17 Nov 29, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / estatuto do idoso
Portuguese term or phrase: Tramitação preferencial
O Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03) prevê o benefício da tramitação preferencial dos processos àqueles com idade igual ou superior a sessenta anos (art. 71), atuando como partes ou intervenientes, mediante simples requerimento nos autos. Justifica-se a inovação legislativa, pois a prestação jurisdicional, de tão tardia, pode ser incapaz de trazer resultados práticos ao interessado, em virtude de seu falecimento.
O benefício em questão objetiva concretizar não somente os princípios constitucionais da isonomia e do acesso à justiça, mas também a garantia da duração do processo sem dilações indevidas, inserida na CF pela Emenda Constitucional nº 45. Esta última garantia, segundo a melhor doutrina, será atendida não somente a partir de modificações legislativas, mas especialmente através de profundas transformações no âmbito do Poder Judiciário, que podem ser resumidas na criação de melhores condições para o exercício da atividade jurisdicional (aumento do número de servidores, aprimoramento técnico, melhores instalações etc) e na mudança de mentalidade dos que atuam neste âmbito.
http://gilmesquita.blogspot.com/
Osil Tissot
Brazil
preferential processing
Explanation:
Veja estes exemplos:

ECRIT S. Norreys Internet-Draft BT Group Intended status ...
... adult children may need to know about emergencies affecting elderly parents. ... Req-6 Early warning notifications MAY be given preferential processing ...
http://tools.ietf.org/id/draft-norreys-ecrit-authority2indiv...

Toyoda,G -
... [SWML] are detected in both stroke patients and normal elderly persons. .... The present results support the view of preferential processing of kanji in ...
http://lib.bioinfo.pl/auth:Toyoda,G
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you all.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1preferential proceduringMarlene Curtis
4preferential processingrhandler


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
preferential proceduring


Explanation:
Tramitação
proceduring (andamento formal dos atos processuais)




Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1318

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Richard Lee
59 mins
  -> Thank you Richard!

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
preferential processing


Explanation:
Veja estes exemplos:

ECRIT S. Norreys Internet-Draft BT Group Intended status ...
... adult children may need to know about emergencies affecting elderly parents. ... Req-6 Early warning notifications MAY be given preferential processing ...
http://tools.ietf.org/id/draft-norreys-ecrit-authority2indiv...

Toyoda,G -
... [SWML] are detected in both stroke patients and normal elderly persons. .... The present results support the view of preferential processing of kanji in ...
http://lib.bioinfo.pl/auth:Toyoda,G

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1302
Grading comment
Thank you all.