KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

emissão de custa intermediária

English translation: issue of miscellaneous court fees


17:31 Feb 22, 2012
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Phases or events in a hearing
Portuguese term or phrase: emissão de custa intermediária
I'm translating a report on a court case. I’m having trouble documenting six terms in a timeline of events. This is one of them.

Am I right in thinking this means "Issued interim statement of costs"?

Thanks in advance.
Steven Capsuto
United States
English translation:issue of miscellaneous court fees
Explanation:
We have "custas iniciais" which is the Court filing fee, then we have these CUSTAS INTERMEDIÁRIAS which there really isn't one exact equivalent in US courts and then there's the CUSTAS FINAIS, take a look here:

5.2. CUSTAS INTERMEDIÁRIAS

As custas intermediárias são aquelas referentes aos atos requeridos
pelas partes ou ordenados pelo juiz no decorrer do processo, tais como: ofícios, certidões, mandados, alvarás, autenticações de peças, etc. conforme o item Notas do provimento n.º.005/02.

Todos os atos que não são antecipados na conta inicial, e que após o
despacho do juiz, faz-se necessário sua emissão. Lembrando que para cada emissão de custa intermediária deverá ser expedida uma conta do processo identificadora do ato a ser pago.
-------------------------------
5.1. CUSTAS INICIAIS
São as custas antecipadas inicialmente no momento da propositura da ação no Judiciário, o que não significa que todas as custas do processo estejam pagas.
Nas Comarcas que operam com o Sistema de Acompanhamento
Processual – SAP e Sistema de Arrecadação SIAJU, os boletos bancários referentes as iniciais serão recolhidos após a distribuição da ação. E nas que operam com o Sistema LIBRA, as custas serão recolhidas antes da distribuição dos feitos pelo setor competente.
As ações iniciais distribuídas nas Comarcas onde existe mais de uma
vara, ou protocoladas diretamente nas secretarias, o servidor competente deve emitir o boleto correspondente ao pagamento das custas. A parte deve providenciar o pagamento das custas iniciais dentro do prazo de até 30 dias, sob pena de cancelamento da distribuição, conforme dispõe o art. 267, III do CPC e art. 8 º, § 1º do Provimento 005/2002.
As Custas iniciais são compostas pelos seguintes atos obrigatórios,
quais sejam:
I - Taxa Judiciária
II - Atos do Juízo
III - Atos de Escrivania
IV - Citação Inicial
V - Atos do Distribuidor
VI - Atos do Contador
VII - Publicações em geral.
--------------------------------------
5.3 . CUSTAS FINAIS
As custas finais compreendem todas as custas que ficaram pendentes
de pagamento no curso do processo, ou seja, referentes aos atos processuais praticados sem o prévio pagamento no momento oportuno, que devem ser reunidas e cobradas conjuntamente na finalização.
Todos os processos devem ser obrigatoriamente finalizados antes de
serem enviados para a sentença (art. 4º, §10º do Provimento nº 005/02). Nos casos em que os autos tenham recolhido custas por meio de guia de recolhimento (antecipadas), é necessária a análise dos mesmos para adequação ao procedimento vigente, certificando o Diretor de Secretaria algum equívoco ou ausência de cobrança de atos.
----------------------------

http://www.uscourts.gov/FormsAndFees/Fees/DistrictCourtMisce...

District Court Miscellaneous Fee Schedule1

The fees included in the District Court Miscellaneous Fee Schedule are to be charged for services provided by the district courts.

The United States should not be charged fees under this schedule, with the exception of those specifically prescribed in Items 2, 4 and 5, when the information requested is available through remote electronic access.
Federal agencies or programs that are funded from judiciary appropriations (agencies, organizations, and individuals providing services authorized by the Criminal Justice Act, 18 U.S.C. § 3006 and bankruptcy administrators) should not be charged any fees under this schedule.
Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1issuance/issue of intermediate expenses/costs
Flavia Martins dos Santos
4calculation of initial (legal) costsSheryle Oliver
4issue of miscellaneous court fees
Gilmar Fernandes


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
issuance/issue of intermediate expenses/costs


Explanation:
Suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emiliano Pantoja
4 days
  -> tks

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
issue of miscellaneous court fees


Explanation:
We have "custas iniciais" which is the Court filing fee, then we have these CUSTAS INTERMEDIÁRIAS which there really isn't one exact equivalent in US courts and then there's the CUSTAS FINAIS, take a look here:

5.2. CUSTAS INTERMEDIÁRIAS

As custas intermediárias são aquelas referentes aos atos requeridos
pelas partes ou ordenados pelo juiz no decorrer do processo, tais como: ofícios, certidões, mandados, alvarás, autenticações de peças, etc. conforme o item Notas do provimento n.º.005/02.

Todos os atos que não são antecipados na conta inicial, e que após o
despacho do juiz, faz-se necessário sua emissão. Lembrando que para cada emissão de custa intermediária deverá ser expedida uma conta do processo identificadora do ato a ser pago.
-------------------------------
5.1. CUSTAS INICIAIS
São as custas antecipadas inicialmente no momento da propositura da ação no Judiciário, o que não significa que todas as custas do processo estejam pagas.
Nas Comarcas que operam com o Sistema de Acompanhamento
Processual – SAP e Sistema de Arrecadação SIAJU, os boletos bancários referentes as iniciais serão recolhidos após a distribuição da ação. E nas que operam com o Sistema LIBRA, as custas serão recolhidas antes da distribuição dos feitos pelo setor competente.
As ações iniciais distribuídas nas Comarcas onde existe mais de uma
vara, ou protocoladas diretamente nas secretarias, o servidor competente deve emitir o boleto correspondente ao pagamento das custas. A parte deve providenciar o pagamento das custas iniciais dentro do prazo de até 30 dias, sob pena de cancelamento da distribuição, conforme dispõe o art. 267, III do CPC e art. 8 º, § 1º do Provimento 005/2002.
As Custas iniciais são compostas pelos seguintes atos obrigatórios,
quais sejam:
I - Taxa Judiciária
II - Atos do Juízo
III - Atos de Escrivania
IV - Citação Inicial
V - Atos do Distribuidor
VI - Atos do Contador
VII - Publicações em geral.
--------------------------------------
5.3 . CUSTAS FINAIS
As custas finais compreendem todas as custas que ficaram pendentes
de pagamento no curso do processo, ou seja, referentes aos atos processuais praticados sem o prévio pagamento no momento oportuno, que devem ser reunidas e cobradas conjuntamente na finalização.
Todos os processos devem ser obrigatoriamente finalizados antes de
serem enviados para a sentença (art. 4º, §10º do Provimento nº 005/02). Nos casos em que os autos tenham recolhido custas por meio de guia de recolhimento (antecipadas), é necessária a análise dos mesmos para adequação ao procedimento vigente, certificando o Diretor de Secretaria algum equívoco ou ausência de cobrança de atos.
----------------------------

http://www.uscourts.gov/FormsAndFees/Fees/DistrictCourtMisce...

District Court Miscellaneous Fee Schedule1

The fees included in the District Court Miscellaneous Fee Schedule are to be charged for services provided by the district courts.

The United States should not be charged fees under this schedule, with the exception of those specifically prescribed in Items 2, 4 and 5, when the information requested is available through remote electronic access.
Federal agencies or programs that are funded from judiciary appropriations (agencies, organizations, and individuals providing services authorized by the Criminal Justice Act, 18 U.S.C. § 3006 and bankruptcy administrators) should not be charged any fees under this schedule.


Gilmar Fernandes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 800

4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
calculation of initial (legal) costs


Explanation:
Next, if the lawyer decides you have a case, have the initial (legal) costs calculated.

In this case, the /custa intermediária/ refers to lawyers´fees, document search and prep fees, filing fees, etc.

Sheryle Oliver
Brazil
Native speaker of: English
PRO pts in category: 59