KudoZ home » Portuguese to English » Law (general)

Conta Única do Tesouro

English translation: Single Treasury Account


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Conta Única do Tesouro
English translation:Single Treasury Account
Entered by: Monica Merrill

11:27 Nov 22, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Lei Quadro do Orçamento Geral do Estado
Portuguese term or phrase: Conta Única do Tesouro
INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO
DA CONTA GERAL DO ESTADO
ARTIGO 1.
(Conta Geral do Estado)

ARTIGO 4.
(Composição da Conta Geral do Estado)
A Conta Geral do Estado constitui-se dos seguintes componentes:
a) lista de responsáveis …
b) relatório sobre os resultados;
c) demonstrativo dos fluxos financeiros …
d) resumo do impacto financeiro das empresas do sector publico empresarial no resultado fiscal, medido com base nas transferências de recursos da Conta Única do Tesouro para as contas das empresas do sector a qualquer titulo (subsídios, salários, aumento de capital etc. ... );

Agradeço desde já
Antonio Tomás Lessa do Amaral
Single Treasury Account
Explanation:
Suggestion
Selected response from:

Monica Merrill
United Kingdom
Grading comment
Mónica, thank you very much
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Single Treasury Account
Monica Merrill
5Single Treasury Account
Tatiana Elizabeth


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Single Treasury Account


Explanation:
Suggestion

Monica Merrill
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Mónica, thank you very much

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 mins

agree  Gilmar Fernandes
16 mins

agree  Marlene Curtis
43 mins

agree  Paulinho Fonseca
2 hrs

agree  Claudio Mazotti
4 hrs

2 days11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Single Treasury Account


Explanation:
Fonte do Bacen.


    Reference: http://www.bcb.gov.br/search.asp?consulta=Single+Treasury+Ac...
Tatiana Elizabeth
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish