processos(s) e/ou procedimentos(s)

English translation: lawsuits and/or legal proceedings

Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Australian English
Portuguese term or phrase: processos(s) e/ou procedimentos(s)
Colegas, nao consigo me decidir quais termos exatamente usar na frase abaixo:


"CERTIFICAMOS que, em pesquisa nos registros eletrônicos de distribuição, exclusivamente na Justiça Federal de Primeiro Grau, Seção Judiciária de São Paulo, com sede em São Paulo / Capital e jurisdição no Estado de São Paulo, NÃO CONSTA(M) processo(s) e/ou procedimento(s) distribuído(s) até a presente data e hora..."

help please :) thanks
milenamaia
Australia
English translation:lawsuits and/or legal proceedings
Explanation:
DICIONÁRIO DO MARCÍLIO:

processo
2 – case; lawsuit; suit; action. No linguajar processual
brasileiro, os termos processo e feito às
vezes são sinônimo de ação.

Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5lawsuits and/or legal proceedings
Gilmar Fernandes
4judicial processes and procedures
Ana Costa


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
judicial processes and procedures


Explanation:
.

Ana Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: obrigada, Ana!


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
lawsuits and/or legal proceedings


Explanation:
DICIONÁRIO DO MARCÍLIO:

processo
2 – case; lawsuit; suit; action. No linguajar processual
brasileiro, os termos processo e feito às
vezes são sinônimo de ação.



Gilmar Fernandes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 888
Notes to answerer
Asker: Obrigada novamente, Gilmar! :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alda Lima: Concordo. Lawsuit, suit, action ou claim.
1 hr
  -> Thanks Alda :)

agree  Oliveira Simões
1 hr
  -> Thanks Oliver :)

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Thanks Paulinho :)

agree  Sid Ralph
2 hrs
  -> Thank you Sid :)

agree  Teresa Freixinho
5 days