KudoZ home » Portuguese to English » Law/Patents

papiloscopia

English translation: papilloscopy


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:papiloscopia
English translation:papilloscopy
Entered by: Sidnei Arruda

13:50 Jan 28, 2002
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents
Portuguese term or phrase: papiloscopia
CONTEXTO:

"04 representantes para serem treinados nas atividades e procedimentos específicos de PAPILOSCOPIA aplicada ao AFIS."

Encontrei que a PAPILOSCOPIA é subdividida em DATILOSCOPIA (impressão dos dedos), QUIROSCOPIA (impressão da palma da mão) e PODOSCOPIA (impressão da palma dos pés). Encontrei correspondência em inglês para essas três palavras (DACTILOSCOPY, CHIROSCOPY e PODOSCOPY), mas para PAPILOSCOPIA não encontrei nada.
Sidnei Arruda
Brazil
Papilloscopy
Explanation:
Achei no Merrian-Webstera palavra papillose que vem de papilla. Perguntei a uma amiga americana se existiria a palavra "papilloscopy" e ela me disse que sim. Que significa o estudo e observação das papilas. Tomara que tenha ajudado
Selected response from:

Clarice Guelfi
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Papilloscopy
Clarice Guelfi
3papiloscopy
Robert INGLEDEW


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
papiloscopy


Explanation:
I did not find it either and am just imagining how it should be written, so it might be wise to wait for the opinion of the peers.

Robert INGLEDEW
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 307

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Papilloscopy


Explanation:
Achei no Merrian-Webstera palavra papillose que vem de papilla. Perguntei a uma amiga americana se existiria a palavra "papilloscopy" e ela me disse que sim. Que significa o estudo e observação das papilas. Tomara que tenha ajudado

Clarice Guelfi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith: I think the most common use of papilloscopy is in fingerprinting
3 hrs