KudoZ home » Portuguese to English » Law/Patents

operação ostensiva

English translation: overt operations against


13:08 Dec 26, 2002
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents
Portuguese term or phrase: operação ostensiva
procedimentos fiscais:

- de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho realizado em operação ostensiva
Marian Greenfield
English translation:overt operations against
Explanation:
as opposed to covert, which are secret...makes sense right? Like at the border...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-26 15:25:45 (GMT)
--------------------------------------------------

OR

carried out overtly

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-26 15:31:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Here\'s an example In Portuguese of ostensiva as overt:
Para justificar a unificação, Zulaiê Cobra aponta em seu relatório graves problemas de integração e superposição de atribuições entre as duas instituições. Segundo ela, falta integração e coordenação entre as duas polícias estaduais; não há mecanismos de controle eficientes nos órgãos; e falta integração regional dos órgãos de segurança pública. Zulaiê afirma ainda que o regime militar é inadequado para a realização da atividade de polícia OSTENSIVA.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-26 15:32:29 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Another example:
A Polícia Civil informou que esse gênero de operação ostensiva é de responsabilidade da PM. O setor de Comunicação Social da Polícia Militar disse que não vai se pronunciar a respeito.

O deputado Wagner Lino (PT), sub-relator da CPI do Sistema Prisional, afirmou ontem que a comissão vai apurar de quem é a responsabilidades pelos erros. \"Houve várias falhas de procedimento. Precisamos agora saber quem errou e cobrar responsabilidades.\"






anterior
O ladrão de banco fugiu pelo túnel. O JT já sabia
próxima
O último bonde da Detenção

índice de notícias
índice geral
capa JT
Selected response from:

Jane Lamb-Ruiz
Grading comment
makes perfect sense. Thanks Jane.

Hear you have less snow in MA than here in Upstate NY... I think we must have at least a foot. Talk about White Christmas....

Ciao,
msg

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5overt operations againstJane Lamb-Ruiz
4intensive operationdiego asensio
4ostensive operation
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ostensive operation


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-26 13:33:07 (GMT)
--------------------------------------------------

an apparent operation

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2687

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
overt operations against


Explanation:
as opposed to covert, which are secret...makes sense right? Like at the border...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-26 15:25:45 (GMT)
--------------------------------------------------

OR

carried out overtly

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-26 15:31:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Here\'s an example In Portuguese of ostensiva as overt:
Para justificar a unificação, Zulaiê Cobra aponta em seu relatório graves problemas de integração e superposição de atribuições entre as duas instituições. Segundo ela, falta integração e coordenação entre as duas polícias estaduais; não há mecanismos de controle eficientes nos órgãos; e falta integração regional dos órgãos de segurança pública. Zulaiê afirma ainda que o regime militar é inadequado para a realização da atividade de polícia OSTENSIVA.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-26 15:32:29 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Another example:
A Polícia Civil informou que esse gênero de operação ostensiva é de responsabilidade da PM. O setor de Comunicação Social da Polícia Militar disse que não vai se pronunciar a respeito.

O deputado Wagner Lino (PT), sub-relator da CPI do Sistema Prisional, afirmou ontem que a comissão vai apurar de quem é a responsabilidades pelos erros. \"Houve várias falhas de procedimento. Precisamos agora saber quem errou e cobrar responsabilidades.\"






anterior
O ladrão de banco fugiu pelo túnel. O JT já sabia
próxima
O último bonde da Detenção

índice de notícias
índice geral
capa JT


Jane Lamb-Ruiz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3273
Grading comment
makes perfect sense. Thanks Jane.

Hear you have less snow in MA than here in Upstate NY... I think we must have at least a foot. Talk about White Christmas....

Ciao,
msg

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
intensive operation


Explanation:
ostensiva; though; somehow reminds me a sort of "showing off" situation/opertation.
luck.
d

diego asensio
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4