KudoZ home » Portuguese to English » Law/Patents

documentoscopia

English translation: expert (skilful) document examination


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:documentoscopia
English translation:expert (skilful) document examination
Entered by: SDAnderson

18:45 Dec 10, 2003
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents
Portuguese term or phrase: documentoscopia
laudo pericial
SDAnderson
United States
expert (skilful) document examination
Explanation:
Ver:

Suas aplicações são semelhantes portanto às aplicações da psicologia no campo da organização de emprêsas e educação enqunto técnica auxiliar da seleção e orientação profissiolnal; no campo da psicologia clínica sua contribuição limita-se ao carater projetivo da psike ou individualidade humana em todas as atividades que realiza é portanto um instrumento de conhecimento e/ou análise da personalidade teriamos como extensão dessa as aplicações em criminologia sobretudo para compreensão dos determinantes psicológicos do crime e agressão contudo a grafologia enquanto técnica - Grafotécnica possui uma aplicação especial de perícia análise de documentos (documentoscopia) para o reconhecimento da identidade do autor de textos ou documentos.

http://www.terravista.pt/aguaalto/3093/grafo1.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Thank you for your reply. I wondered if there was a more technical term in English, but I guess there's not.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2expert (skilful) document examinationAntónio Ribeiro
5 +1document examination
BrazBiz
3document inspection
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
document inspection


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2687

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
document examination


Explanation:
Achei este site interessante, talvez seja de ajuda para você.

http://qdewill.com/ e
www.qdewill.com/labtour.htm

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 147

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
4 hrs
  -> tks Mayura

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
expert (skilful) document examination


Explanation:
Ver:

Suas aplicações são semelhantes portanto às aplicações da psicologia no campo da organização de emprêsas e educação enqunto técnica auxiliar da seleção e orientação profissiolnal; no campo da psicologia clínica sua contribuição limita-se ao carater projetivo da psike ou individualidade humana em todas as atividades que realiza é portanto um instrumento de conhecimento e/ou análise da personalidade teriamos como extensão dessa as aplicações em criminologia sobretudo para compreensão dos determinantes psicológicos do crime e agressão contudo a grafologia enquanto técnica - Grafotécnica possui uma aplicação especial de perícia análise de documentos (documentoscopia) para o reconhecimento da identidade do autor de textos ou documentos.

http://www.terravista.pt/aguaalto/3093/grafo1.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2284
Grading comment
Thank you for your reply. I wondered if there was a more technical term in English, but I guess there's not.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: expert document examination
5 hrs

agree  Claudio Mazotti
6 hrs