KudoZ home » Portuguese to English » Management

Resource-based view

English translation: perpectiva/abordagem com base nos recursos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Resource-based view
English translation:perpectiva/abordagem com base nos recursos
Entered by: EduardoSanglard

15:06 Dec 20, 2005
Portuguese to English translations [PRO]
Marketing - Management
Portuguese term or phrase: Resource-based view
The first article by Lee Perry, Mark H. Hansen, C. Shane Reese, and Gregory Pesci propse that the Resource-based view (RBV) can be enhanced by the explicit...
EduardoSanglard
perpectiva/abordagem com base nos recursos
Explanation:
Eduardo, penso que será isto

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-12-20 15:23:44 GMT)
--------------------------------------------------

e é "perspectiva" e não perpectiva
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5visão baseada em recursos/ teoria estratégica baseada em competências e recursos
Claudio Mazotti
4 +1perpectiva/abordagem com base nos recursos
Mariana Moreira


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
perpectiva/abordagem com base nos recursos


Explanation:
Eduardo, penso que será isto

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-12-20 15:23:44 GMT)
--------------------------------------------------

e é "perspectiva" e não perpectiva


Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
12 mins
  -> Obrigada, Rhandler

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
visão baseada em recursos/ teoria estratégica baseada em competências e recursos


Explanation:
O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA DAS EMPRESAS ELIANE SOB A ÓTICA DA TEORIA INSTITUCIONAL E DA VISÃO BASEADA EM RECURSOS (RBV) ...
www.teses.eps.ufsc.br/Resumo.asp?5526

...os fundamentos da teoria baseada em recursos (Resource-based View – RBV),.
– os fundamentos da teoria de demanda heterogênea de marketing (Mar- ...
www.mackenzie.com.br/editoramackenzie/ revistas/economia/eco2n2/reveco2n2_chamada.pdf

A teoria da Visão Baseada em Recursos (RBV - Resources Based View) apresenta uma perspectiva destas questões, iniciando com a noção da heterogeneidade de ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0104-530X2001000200007&script=sci_arttext&tlng=pt

2.1 visão baseada EM recursos (RBV). Apesar do recente interesse pela ...
serem distintas na teoria, na prática elas, juntamento com recursos são uma única ...
mail.unoeste.br/revistas/ch/include/ getdoc.php?id=17&article=2&mode=pdf

2001 - 2001, Teoria de Administração Financeira. (Carga horária: 48h). ...
(Venture Capital) : um estudo sob a ótica da visão baseada em recursos (RBV). ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/ visualizacv.jsp?id=K4751945P7

1981; 1985; 1996) E os proponentes da Resource-Based View (RBV), Uma teoria estratégica baseada em Competências E recursos (BARNEY, 1986; RUMELT, 1984; ...
eaesp.fgv.br/adm/arquivos_npp/P00283_1.pdf

O tema da Dissertação é O Processo de Adaptação Estratégica das Empresas Eliane sob a Ótica da Teoria Institucional e da Visão Baseada em Recursos (RBV), ...
www.satc.edu.br/noticias/2004/2004_37.htm

A proposição central da teoria dos recursos (RBV) é que a fonte da vantagem ...
deve desenvolver uma arquitetura estratégica baseada na competência central ...
www.fgvsp.br/iberoamerican/ Papers/0431_rede%20de%20recursos-ibero.pdf -

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4