KudoZ home » Portuguese to English » Marketing / Market Research

Certificate of On-the-post

English translation: Certificado (OU certidão) de exercício da função


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Certificate of On-the-post
English translation:Certificado (OU certidão) de exercício da função
Entered by: rhandler

15:08 Nov 13, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Comprovação
Portuguese term or phrase: Certificate of On-the-post
este é um caso de um documento traduzido por chineses, e o contexto diz que a pessoa trabalhou como determinada função na empresa, de determinado período até a presente data
Pedro Farias
Brazil
Certificado (OU certidão) de exercício da função
Explanation:
Acredito que possa traduzir dessa forma, "exercício da função", como nestes exemplos:

RESOLUÇÃO SE N
II – certificado de exercício, por ano, na função, para fins de ingresso e remoção. Artigo 9º - A escola que contar com o cargo provido de Coordenação ...
http://siau.edunet.sp.gov.br/ItemLise/arquivos/notas/76_1997...

certificado tecnico de mecanica - Trovit Emprego
certificado tecnico de mecanica, A ATEC ? Academia de Formação, procura ... CAP- Certificado de Aptidão Profissional para o exercício da função de formador ...
http://emprego.trovit.pt/emprego/certificado-tecnico-de-meca...

[PDF] RESOLUÇÃO CEPE Nº 009, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2003 Regulamenta o ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
função de docente pós-graduando voluntário;. d) expedir certificado de exercício de Docência Voluntária firmado pelo. professor-supervisor, pelo Chefe do ...
www.prpg.ufla.br/Downloads/Resolução CEPE 009.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-11-13 15:26:15 GMT)
--------------------------------------------------

Pode dar mais ênfase, e falar de "exercício efetivo da função", como nestes exemplos:

ResSF87-1989
Art. 9º - Aplica-se, com vigência a partir de 1º de novembro de 1989, aos Agentes de Transporte Legislativo, no exercício efetivo da função de Motorista, ...
www.planalto.gov.br/ccivil/Resolução/ResSF/ResSF87-89.htm -

Bobeou Dançou - Salários e Demais Verbas
... e não estejam credenciados pela Câmara de Compensação do Banco do Brasil S.A., continuarão a recebê-la, enquanto no exercício efetivo da função. ...
www.sindicato.com.br/bsp/cct1.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2Certificado (OU certidão) de exercício da funçãorhandler
4Certificado de Posição OU Posto OcupadoMarlene Curtis


Discussion entries: 2





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Certificado (OU certidão) de exercício da função


Explanation:
Acredito que possa traduzir dessa forma, "exercício da função", como nestes exemplos:

RESOLUÇÃO SE N
II – certificado de exercício, por ano, na função, para fins de ingresso e remoção. Artigo 9º - A escola que contar com o cargo provido de Coordenação ...
http://siau.edunet.sp.gov.br/ItemLise/arquivos/notas/76_1997...

certificado tecnico de mecanica - Trovit Emprego
certificado tecnico de mecanica, A ATEC ? Academia de Formação, procura ... CAP- Certificado de Aptidão Profissional para o exercício da função de formador ...
http://emprego.trovit.pt/emprego/certificado-tecnico-de-meca...

[PDF] RESOLUÇÃO CEPE Nº 009, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2003 Regulamenta o ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
função de docente pós-graduando voluntário;. d) expedir certificado de exercício de Docência Voluntária firmado pelo. professor-supervisor, pelo Chefe do ...
www.prpg.ufla.br/Downloads/Resolução CEPE 009.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-11-13 15:26:15 GMT)
--------------------------------------------------

Pode dar mais ênfase, e falar de "exercício efetivo da função", como nestes exemplos:

ResSF87-1989
Art. 9º - Aplica-se, com vigência a partir de 1º de novembro de 1989, aos Agentes de Transporte Legislativo, no exercício efetivo da função de Motorista, ...
www.planalto.gov.br/ccivil/Resolução/ResSF/ResSF87-89.htm -

Bobeou Dançou - Salários e Demais Verbas
... e não estejam credenciados pela Câmara de Compensação do Banco do Brasil S.A., continuarão a recebê-la, enquanto no exercício efetivo da função. ...
www.sindicato.com.br/bsp/cct1.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 51
Notes to answerer
Asker: muito obrigado


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gilmar Fernandes: Sim, ou "celLificado de exeLcício" se fossem os mesmos chineses a traduzir....;)
12 mins
  -> ObLigado, Gilmar (ou seria GiRmar)!

agree  Alexandra Gouveia
3 hrs
  -> Obrigado, Alexandra!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Certificado de Posição OU Posto Ocupado


Explanation:
É como eu diria visto o contexto apresentado.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164