KudoZ home » Portuguese to English » Medical: Pharmaceuticals

STM

English translation: STM


04:12 Feb 19, 2009
Portuguese to English translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Abbreviation used in patient/case description
Portuguese term or phrase: STM
A patient in a report describing an adverse drug effect is described as

"*STM*, sexo feminino, branca, apresentou triagem neonatal positiva para HC [congenital hypothyroidism] ..."

I'd appreciate any ideas as to what STM could stand for here, please.

No further context of relevance; see also associated queries for VASLO and AML.
Martin Purdy
English translation:STM
Explanation:
Você considerou a possibilidade de isso ser as iniciais do nome do paciente?

http://dspace.c3sl.ufpr.br:8080/dspace/bitstream/1884/14558/...
APÊNDICE 1
TABELA COM AS INICIAIS DE TODOS OS PACIENTES DO ESTUDO
66 V.A.S.L.O
70 S.T.M.
Selected response from:

priscilalaterza
Brazil
Grading comment
Thanks - no further doubts :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1STM
priscilalaterza
4mobilização do tecido macio
Michael Powers (PhD)


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mobilização do tecido macio


Explanation:
[PDF]
APPROVED ABBREVIATION LIST
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
adverse drug effect adj adjusted. ADL activities of daily living ..... STM soft tissue mobilization. STPF subtotal palmar fasciectomy ...
netlearning.emc.org/zlib/hims/2004abbrev.pdf - Similar pages -

Results 1 - 10 of about 195 for dermatólogo "tecido macio". (0.45 seconds)
Search Results

1.
A “toupeira que traça” pode ajudar a melanoma do ponto dos povos
- [ Translate this page ]
FONTE: Jornal da academia americana da dermatologia, agosto 2006. ... Une ao tecido macio com os dentes sem corte-derrubados minúsculos, depois do qual duas ...
www.iconocast.com/Porto1/A8EK7/News5.htm - 23k - Cached - Similar pages -
2.
Terapias alternativas para o cavalo
- [ Translate this page ]
MH Pittler, E Ernst - arquivos de Dermatologia, 1998 - MED Assoc do Am .... Se seu cavalo tem processos inflamatórios agudos da pele, tecido macio, ...
www.iconocast.com/0000000004_Portu/W4/News6.htm - 29k - Cached - Similar pages -
More results from www.iconocast.com »
3. [PDF]
FIBROPAPILOMATOSE EM TARTARUGAS MARINHAS (Chelonia mydas)- REVISÃO ...
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Os tumores situam-se em sua maioria no tecido macio da pele de uma tartaruga, ... RHODES, K.H, Dermatologia de Pequenos Animais Consulta em ...
www.revista.inf.br/veterinaria/revisao/edic-vi-n11-RL48.pdf - Similar pages -
4.
Pele profundamente:
- [ Translate this page ]
28), embora, quando localizados no tecido macio profundo… ... Senha de F - jornal britânico de Dermatologia, 1998 - sinergia de Blackwell ...
www.emarketingmag.com/B5_Portu/O5/News3.htm - 32k - Cached - Similar pages -
5.
Patentes sobre alcool liquido - Resultados 141 a 160 de 486
- [ Translate this page ]
... se refere a um processo para preparação de uma amostra de tecido macio, dobrável, ... primariamente para uso em dermatologia e cosméticaecom particular ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=alc... - 19k - Cached - Similar pages -
6.
Banhos de lama em seu Spa- Home os profissionais - e - contra ...
- [ Translate this page ]
... da terapia da água) na dermatologia e no rheumatology e para finalidades da ... A terapia da massagem é uma manipulação a trabalhar do tecido macio e as ...
www.travel-carhire.com/pt/online/alternative/4842.php - 20k - Cached - Similar pages -
7.
Hemorróidas
- [ Translate this page ]
Use talco para manter seca a região anal e um tecido macio para absorver a umidade;. Coma alimentos ricos em fibras e cereais, pois eles retêm água no bolo ...
www.nycomedpharma.com.br/apws/site/sua_saude/patologias/hem... - 54k - Cached - Similar pages -
8.
Casos registrados • Linfoma De Pequenas Células; Linfoma ...
- [ Translate this page ]
Este relatório emfatiza a posição incomun do CD no tecido macio e como uma ... Uma seção nova intitulou o " Círculos grandes da dermatologia no NIH" aparece ...
www.lookfordiagnosis.com/cases.php?term=Linfoma De Pequenas... - 50k - Cached - Similar pages -
9.
Fundação Unimed -> Atualização em Saúde -> Artigos Científicos ...
- [ Translate this page ]
Fonte: Anais Brasileiros de Dermatologia ... Atualmente, por meio desse método, já se consegue monitorar o desenvolvimento do tecido macio, sendo capaz de ...
www.fundacaounimed.org.br/portal/interna.aspx?id=339&proxim... - 32k - Cached - Similar pages -
10.
Medicina alternativaA Z
- [ Translate this page ]
dermatologia que são carocinho que sai na palpebras superior ...... tendo o cuidado de não permitir que ela penetre no canal e seque com um tecido macio. ...
www.scribd.com/doc/2554486/Medicina-alternativaA-Z - 977k - Cached - Similar pages -

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
STM


Explanation:
Você considerou a possibilidade de isso ser as iniciais do nome do paciente?

http://dspace.c3sl.ufpr.br:8080/dspace/bitstream/1884/14558/...
APÊNDICE 1
TABELA COM AS INICIAIS DE TODOS OS PACIENTES DO ESTUDO
66 V.A.S.L.O
70 S.T.M.

priscilalaterza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thanks - no further doubts :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Thanks, Maria José :)