KudoZ home » Portuguese to English » Medical (general)

emblocamento

English translation: embedment (in paraffin)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:emblocamento
English translation:embedment (in paraffin)
Entered by: Marlene Curtis

15:16 Jan 31, 2009
Portuguese to English translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general) / cicatrização
Portuguese term or phrase: emblocamento
Os animais foram pesados a cada 4 dias, coincidindo com a retirada dos fragmentos das lesões.Os fragmentos retirados para análise histológica foram fixados em formaldeído 10% em tampão fosfato de sódio por 24 horas. O material foi processado para inclusão em parafina seguindo protocolo de desidratação em etanol, diafanização com xilol, infiltração em parafina e emblocamento. Foram obtidos cortes de 4m em micrótomo rotativo (Reichert-jung 2045 Multicut, Germany) os quais foram corados com picrosírius (13).
Lilian Magalhães
Brazil
embedment (in paraffin)
Explanation:
Favor ver

[PDF] Análise comparativa entre esclera tratada com glicerina e esclera ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
processadas para emblocamento em parafina, cortadas com. 5 μm de espessura e coradas pelas ..... processed for embedment in paraffin, cut into 5 µm sections ...
www.abonet.com.br/abo/704/639-647.pdf
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1blocking or paraffin blockPaula Strahm
4embedment (in paraffin)Marlene Curtis


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
blocking or paraffin block


Explanation:
.


    Reference: http://www.faculty.virginia.edu/chtn-tma/OvCa1/CHTNOvCa1_inf...
Paula Strahm
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cattelles
2 hrs
  -> Obrigada pelo apoio!

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embedment (in paraffin)


Explanation:
Favor ver

[PDF] Análise comparativa entre esclera tratada com glicerina e esclera ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
processadas para emblocamento em parafina, cortadas com. 5 μm de espessura e coradas pelas ..... processed for embedment in paraffin, cut into 5 µm sections ...
www.abonet.com.br/abo/704/639-647.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 531
Grading comment
thanks




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (1): Marlene Curtis