KudoZ home » Portuguese to English » Medical (general)

efeito proliferativo

English translation: proliferative effect


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:efeito proliferativo
English translation:proliferative effect
Entered by: Lilian Magalhães

19:27 Jan 31, 2009
Portuguese to English translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general) / cicatrização
Portuguese term or phrase: efeito proliferativo
O uso do laser como modalidade terapêutica tem aumentado muito nos últimos 10 anos. (15) utilizando radiação laser He-Ne em feridas de ratos Wistar, mostraram que o grupo de animais tratados com o laser, cicatrizou mais rápido, aumentando também o conteúdo total de colágeno quando comparado ao grupo controle. Estudos in vitro de irradiação laser sobre fibroblasto descrevem um efeito proliferativo na síntese protéica, dependendo das características e parâmetros do laser utilizado como: comprimento de onda, forma de emissão, densidade de energia entre outros (11, 16, 17,18).
Lilian Magalhães
Brazil
proliferative effect
Explanation:
proliferative effect

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2009-01-31 19:29:13 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/search?source=ig&hl=en&rlz=&=&q="proli...
Selected response from:

Leniel Macaferi
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1proliferative effect
Leniel Macaferi
4proliferative effect
nathalia woglo


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
proliferative effect


Explanation:
proliferative effect

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2009-01-31 19:29:13 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/search?source=ig&hl=en&rlz=&=&q="proli...

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
52 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
proliferative effect


Explanation:
:D

nathalia woglo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8