KudoZ home » Portuguese to English » Metallurgy / Casting

EMBOÇO PAULISTA

English translation: single layer plastering


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:EMBOÇO PAULISTA
English translation:single layer plastering
Entered by: rhandler

19:47 Jun 29, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting
Portuguese term or phrase: EMBOÇO PAULISTA
no details about this term.
Eric Muller
Brazil
single layer plastering
Explanation:
O revestimento de painéis de alvenaria é feito com uma camada de emboço, que serve de base à segunda camada, chamada de reboco. O "emboço paulista" é um revestimento feito com uma só camada, ao mesmo tempo nivelando e dando acabamento à parede. Veja estes exemplos, em português:

[PDF] Revestimentos Verticais
File Format: PDF/Adobe Acrobat
“EMBOÇO PAULISTA”. Revestimento de argamassa aplicado em camada única, acabado, sem proteção de outro revestimento, usualmente ...
www.gerenciamento.ufba.br/.../Impressão - AULA 6 2004 - Rev...

Comunidade de Construção
Dependendo do tipo de acabamento especificado em projeto, o emboço pode se constituir na única camada de revestimento (emboço paulista). ...
www.comunidadedaconstrucao.com.br/comunidade/calandra.nsf/0...

Veja estes exemplos em inglês:

Untitled-1
1 - Dry wall Fixed Partitions. 2- Dry wall Single Layer Plastering. 3- Dry wall Sound Insulation. 4- Gypsum False Ceilings. 5- Metal False Ceilings. ...
clippartitions.com/ourservices.html

[PDF] PRODUCT INFORMATION
File Format: PDF/Adobe Acrobat
THASTYRON takes plaster very well and usually only single layer plastering can be ... Another method to install RASTRA® is the prefabricated wall segment. ...
http://academic.evergreen.edu/curricular/artofplace/Rastrain...



--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2007-06-29 20:36:02 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo em inglês é:
http://clippartitions.com/ourservices.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1single layer plasteringrhandler
4first layer of plaster from Sao Paulo
Michael Powers (PhD)


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
first layer of plaster from Sao Paulo


Explanation:
emboço

substantivo masculino


first layer of plaster;

Mike :)



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
single layer plastering


Explanation:
O revestimento de painéis de alvenaria é feito com uma camada de emboço, que serve de base à segunda camada, chamada de reboco. O "emboço paulista" é um revestimento feito com uma só camada, ao mesmo tempo nivelando e dando acabamento à parede. Veja estes exemplos, em português:

[PDF] Revestimentos Verticais
File Format: PDF/Adobe Acrobat
“EMBOÇO PAULISTA”. Revestimento de argamassa aplicado em camada única, acabado, sem proteção de outro revestimento, usualmente ...
www.gerenciamento.ufba.br/.../Impressão - AULA 6 2004 - Rev...

Comunidade de Construção
Dependendo do tipo de acabamento especificado em projeto, o emboço pode se constituir na única camada de revestimento (emboço paulista). ...
www.comunidadedaconstrucao.com.br/comunidade/calandra.nsf/0...

Veja estes exemplos em inglês:

Untitled-1
1 - Dry wall Fixed Partitions. 2- Dry wall Single Layer Plastering. 3- Dry wall Sound Insulation. 4- Gypsum False Ceilings. 5- Metal False Ceilings. ...
clippartitions.com/ourservices.html

[PDF] PRODUCT INFORMATION
File Format: PDF/Adobe Acrobat
THASTYRON takes plaster very well and usually only single layer plastering can be ... Another method to install RASTRA® is the prefabricated wall segment. ...
http://academic.evergreen.edu/curricular/artofplace/Rastrain...



--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2007-06-29 20:36:02 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo em inglês é:
http://clippartitions.com/ourservices.html


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 99
Grading comment
obrigado !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
14 hrs
  -> Obrigado, Henrique! Bom fim de semana!