KudoZ home » Portuguese to English » Other

linha baixa

English translation: low line


23:14 Mar 14, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Other / Horse riding
Portuguese term or phrase: linha baixa
Estou fazendo uma pequena e trabalhosa versão sobre dois cavalos e não encontro glossários. Podem me ajudar?

"Jovem macho, filho de XXX e YYY Comando SN, portanto neto na linha alta de Criptogâmico e Xairel com Cenoura na linha baixa."
Pedrina -
English translation:low line
Explanation:
opposing to high line:

Thoroughbred pedigree for Low Line, progeny, and female family reports from the Thoroughbred Horse Pedigree Query.
www.pedigreequery.com/low line
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1bottom line
Ivaneide
3low line
Claudio Mazotti


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
low line


Explanation:
opposing to high line:

Thoroughbred pedigree for Low Line, progeny, and female family reports from the Thoroughbred Horse Pedigree Query.
www.pedigreequery.com/low line

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 82
Grading comment
Thanks.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bottom line


Explanation:
Assim sendo, o Código Genético de um Produto, usualmente, para fins de análise, resulta do entrelaçamento desses três Alinhamentos, ou seja, o Paterno, referenciado ao Alinhamento masculino , a Linha Alta (“high line”), que converge para o Reprodutor, influenciada pelo seu Segmento Materno, em maior ou menor escala, pela Linha Intermediária (“middle line”), representada pelo Alinhamento do Avô Materno do Produto, e pela Linha Baixa (“bottom line”), representada pela seqüência feminina de suas mães, mas sempre referenciadas à qualidade dos produtos gerados por cada uma destas mães.
_________________________________________________________
16 – Bottom Line = Alinhamento feminino, correspondente à linha baixa do pedigree, delineada pela seqüência de mães do PSI em foco. Em determinadas ocasiões, é citada como “tail female line”.

Boa sorte!


--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2008-03-15 00:12:30 GMT)
--------------------------------------------------

High Line = Alinhamento masculino, correspondente à linha alta do pedigree, delineado pela seqüência de pais do PSI em foco. Em determinadas ocasiões, é citado como “tail male line”.
15 – Middle Line = Alinhamento masculino, correspondente à linha intermediária do pedigree, delineado pela seqüência de avôs maternos do PSI em foco.
16 – Bottom Line = Alinhamento feminino, correspondente à linha baixa do pedigree, delineada pela seqüência de mães do PSI em foco. Em determinadas ocasiões, é citada como “tail female line”.


    Reference: http://www.turfebrasil.not.br/orlando_lima_native_the_tetrar...
    Reference: http://www.raialeve.com.br/colunas/coluna.php?cod_cont=14900...
Ivaneide
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Seria possível então dizer "grandson in the high line of XXX.. and in the bottom line of YYY"?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  philippid
1 hr
  -> Obrigada!